aTRIPA frenética…

Assunto: Carlos Moore + Fela kuti

“Fala MV!

Vira e mexe eu ouço novamente o RoNcA do Carlos Moore que é minha maquina do tempo particular para voltar na historia no seculo 20. Ja devo ter feito essa viagem mais de 5 vezes no minimo!

Nesse programa é dito que tem um outro com o Carlos sobre o Fela Kuti. Procurei no site mas não achei.

Quando tiver um tempo, faz um VAPODN sessão extraordinária e resgata esse programa ai p nois.

Abraço p vC e Nandão.

Att,”
André

+

Assunto: Vancouver representando

“Mauval!!!

Como foi assistir Nick Cave em São Paulo com o mitológico Vidigas?

Eu avisei que na próxima vez que usasse o manto na terra do Trudeauzinho iria registar o clique e mandar para vossa senhoria. Repare na qualidade da indumentária, minuciosamente preservada desde 2011. Ou 2010. Minha memória “carcomida pelo tempo” — para citar Lopes Maravilha — não funciona mais direito.

Enquanto isso, sigo na ansiedade para receber meu Preto e Branco — ainda no interior paulista, mas com fé chegará aqui por essas terrinhas até janeiro.

Na paisagem do clique o glorioso campus da UBC – University of British Columbia em Vancouver, onde yours truly teve o prazer de estudar e garantir um mestradinho.

E olhando nos arquivos da biblioteca, olha só o que achei…

Um review do show que os Beach Boys fizeram no ginásio poliesportivo do campus em 3 novembro de 1973. Seis mil pessoas gritando ensandecidas. Detalhe: o show foi aberto pelo até então desconhecido pianista Billy Joel. Achei curioso que o repórter meio que previu que “Piano Man” seria um hit. E por sinal a canção foi lançada na semana seguinte…

Ah, factoides (quem não gosta deles?). As duas perguntas que mais me fazem aqui:
1- Qualquer um que bate o olho no meu sobrenome pergunta: “are you related to the writer?” Paulo Coelho está mesmo everywhere. Aliás, me perguntaram isso na Holanda também. Essa pergunta me persegue.
2- “You sound French. Are you from Quebec?” Em três+ anos de Canadá, meu sotaque chegou num patamar que sou confundido com algum Québécois. Que beleza, já ta dando pra se passar por local (risos).

Um abraço canadense (normalmente vem com maple syrup e Tim Hortons),

Leonardo Coelho, mas pode chamar de Le Québécois (será?)… mesmo sem nunca ter saído dos limites do Trudeauzão, o belíssimo aeroporto de Montréal (YUL).

L.C.
Vancouver, BC
Canada


Yours sincerely,”

Leonardo

+

Assunto: Ela ta vindo aí

“Fala Mauricio
Ta sabendo que a Courtney ta vindo por aí? em fevereiro, um show em sao paulo e outro em porto alegre, no opinião. Depois parte pra argentina
Passei a ouvir o trabalho dela depois do show dela aqui no RJ que vcs repercutiram (hey guys!). Perdi aquela oportunidade, agora paciência né…
Aguardando (com fé) pela vinda de Goat Girl ao RJ. Outra banda que eu fiquei fissuradaço depois que vocês tocaram no ronquinha
btw, toca um goat girl aí!

vlw mauval, abraço
mais música!”

Luís

ps.: por falar em fé, e o vascão hein! que situation! ainda por cima com dirigente batendo boca ao vivo na Fox Sports. Que vergonha…

+

Assunto: Ligadinho no ronca #310

“Olá Mauricio e Nando :
Ouvindo o ronca 310 que está muito massa, e um detalhe importantíssimo quando foi tocado o creedence no programa, dar pra ouvir um pouco os bastidores do ronca ronca, porque acho que os microfones ainda estavam ligados, He he e ouvi quando você Mauricio Fala a expressão “FUDEU´´, ha ha, e continuam a conversar durante a musica seguinte. Logo pensei que deu algo errado e fico aqui imaginando o que se conversa aí no estúdio enquanto as musicas tocam! He, he. O programa foi muito bom! Aliás sempre muito bom! Aumentem bem o som desses microfones pois realmente nos últimos programas as vozes de vocês andam baixas demais, quero ouvir bem estes comentários fabulosos dessa dupla.
Lembrando que o festival MIMO vai estar rolando este final de semana Aqui na nossa cidade vizinha, Olinda, com a presença do Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, etc.
Abraços e boas energias positivas aqui do Recife.”
Alexandre.