a coNquista do espaço…

atripa

Assunto: Conquistando espaços e galgando parâmetros!

“Saudações Mauricio, tudo bem?

Só agora parando um pouco pra te escrever sobre as novidades estrogonóficas das últimas semanas.
Sensacional a notícia dos novos programas na rádio/net Globo!!!

Primeiramente parabéns e boa sorte nos dois novos programas que agora, ao lado do Ronca, chegam pra aumentar a dosagem de felicidade, inspiração e cura semanais pra nós ouvintes.

Ainda não escutei o programa de estréia, da terça passada (no momento em que escrevo esse texto, no trabalho, acabo de ver postada a bula pra audição).

Expectativa grande pelo programa de domingo.
Poucas pessoas tem a capacidade de revirar com sabedoria os baús musicais que andam espalhados por aí; muito contente em saber que a Globo escolheu a pessoa certa pra essa missão por lá. Vai ser inoxidável!!

Agora vendo de uma maneira geral, fico ainda mais contente porque tenho
percebido que os espaços tem surgido com maior frequência.
Ainda que seja uma luta árdua de grande esforço, a sensação é que o desbravamento de muita gente que ama música de verdade tem surtido efeitos visíveis na conquista de novos espaços e maior visibilidade, o que é ótimo!
Ouvir música e saber sobre ela não podem ser sinônimos de “resistência”. É necessidade!
Ter espaços e canais pra que isso se realize é fundamental.

E outra coisa: não é nostálgico preferir escutar e saber sobre música em um programa de rádio, tv ou internet (sobretudo os que tem a energia de serem realizados e escutados ao vivo).
É simplesmente uma questão de escolha, que só é possível na medida em que temos opções pra fazê-la. Felizmente as opções tem aumentado sem que se anulem, pois caminham juntas pro mesmo propósito.

Programas de rádio, transmissões pela net, canais no youtube, espaços e casas culturais pra artistas e bandas se apresentarem. Sempre com gente que ama música envolvido, ingrediente essencial pra receita dar certo e pro bolo ficar bom.

Good Vibrations e vida longa ao Ronca e agora também aos dois novos filhos!”

Daniel