Arquivo da categoria: roNca#500

a bula do #704 / #VAPODN45…

 

transmitido originalmente em 7julho2022

todas as gravações foram realizadas, exclusivamente, para o #500tola!

autoramas – “victoria” (the kinks / the fall)

rogerio skylab & kassin – “juízo final” (nelson cavaquinho)

devotos – “quebra tudo” (gabriel muzak)

seletores de frequência – “guns of brixton” (the clash)

carne doce – “white rabbit” (jefferson airplane)

miltão do [goma] – “the lemon song” (led zeppelin)

lucio maia – “vai rolar cabeça” (alma negra)

os cavalo doido – “old man” (neil young)

cecilia beraba & marcelo callado – “ministry of defence” (pj harvey)

nevilton – “dancing in the moonlight” (thin lizzy)

tripa seca & dado villa lobos – “perfeição” (legião urbana)

silvia machete – “all i want” (joni mitchell)

 

ouça AQUI o programa

 

mayko e o raio X do #500tola…

Subject: Isso fala !?
“Salve Nandão e MauVal ! O que foi o #500tola !? Mamãe do céu ! Ainda estou embasbacado! Embasbacado pode ! Precisei ouvir umas 3 x pra assimilar tudo ! Que riqueza musical que nós possuímos graças a Deus !   Tentamos reunir as células terrosritas  perdidas do froNt capixaba mas não foi possível ! Então eu e Bolelli revivemos os
Áureos tempos do froNt , como almas perdidas que foram resgatadas do limbo musical  por nosso querido Arrudinha ( thanks!! 🥲), o grande entusiasta que nós presenteou com o ronquiNha !   Ficamos igual pica pau saindo do oco a todo momento , e como vc disse MauVal , a música não pode ser tocada por tocar , eu viajei numa sequência de sentimentos em cada música ,   Celebração com Victoria ( que foi a primeira no #300 tb ! ) esperança com Juízo final , revolta com quebra tudo , resistência com guns of brixton ,  desonrientation  com white rabbit,  clareza com lemon song , psicodelia absurda com vai rolar cabeça do Lúcio Maia ( é Deus mamãe ! ) , blu blu forte com old man , blu blu forte 2 e tapa na cara com ministry of defense ,  alegria louca de viver com Nevilton , cuspiçao de marimbondo poética com Perfeição e a eterna busca por um verdadeiro amor com all I want , bixo ! Que demais ! Manual pra vida ? Cabe um doc ? Cabe um livro ?  Quantas histórias existem por trás da reunião dessa turma fio desencapado total ?    Cada versão mais louca que outra , pirei com todas !  Em especial a  all I want com essa versão  lancinante e  sônica e que podia ser tocada numa estação espacial  pro mundo inteiro ouvir , encheu meu coração de tal maneira que fez TUDO fazer senrido ! 
 
Forte abraço meus queridos ! 
Vcs moram no meu coração ! 
Arrudinha forever !
Ronca Forever !
O froNt vive !!”
Mayko ( dr EmE)
Na Segunda  antes do #500 eu toquei Juízo final em
vinil na minha varanda , conexões loucas que só acontecem com o Ronca !  ” ronca ronca é uma entidade ! Tá pensando oque ? “.  :))) Cheers !!

rodrigo e o traNse…

Assunto: Quinhentola na Alexa
“Salve Mauval e Nandão, só agora, um pouco menos chapado, consigo narrar como foi a experiência psicodélica de ouvir o #500tola.
Inicialmente, convidei os membros do FroNt Capixaba pra ouvir o programa aqui em casa. Mas não rolou. Todo mundo ficou ouvindo na sua própria casa, o que no final das contas foi melhor.
Lá pelas dez e meia deitei no banco da varanda e sintonizei o programa na Alexa (aquela que ganhei no sorteio do programa no ano passado) e de lá só levantei quando o programa acabou. Precisei ouvir tudo de novo. Dormi bem tarde.
Foi um transe, uma viagem individual, íntima, ao mesmo tempo coletiva. Senti a egrégora ouvindo junto e tive um insight: nóis, o FRont, aTRipa, os Ronkracudos, toda a Nação Roqueira, somos meio lonely hearts club band, fazemos pouca ou nenhuma concessão com o esquemão massificante que algoritimiza tudo. Precisamos de conexão musical densa e atemporal com algum nível de exclusividade e surpresa. Por isso que o #500Tola foi tão chapante. Nóis pira nisso!
Parabéns pelo programa, valeu a pena a trabalheira.
Shogun rules!
Beijos,”
Rodrigo

ariaNe em doses homeopáticas…

“O que foi isso!??

O #500tola, foi sensacional!!

Ainda tô terminando de ouvir em doses homeopáticas, porque também não quero que acabe e aproveito para redigir esse pequeno e-mail.

Esse programa já entrou para a história e sim, vou precisar ouvir umas mil vezes…

Como se relembrasse várias fases da minha vida através de uma trilha sonora.

Muito louco de pensar que o Ronca Ronca é quase um membro da minha família.😋

Como apreciadora de música, o Ronca é uma das fontes obrigatórias para consumo de velhas e novas canções. Além disso, vocês sempre me surpreendem com músicas que eu amo na primeira “escutadinha”.

Isso não é para qualquer um, me sinto privilegiada de ser uma roncracuda há tantos anos.

Longa vida ao Ronquinha!!!!!

Mauval e Nandão beijocas quilométricas, aaa já e ia me esquecendo do Shogun 😘😍😘😍”

Ariane

a bula do #500tola…

todas as gravações foram realizadas, exclusivamente, para o #500tola!

autoramas – “victoria” (the kinks / the fall)

rogerio skylab & kassin – “juízo final” (nelson cavaquinho)

devotos – “quebra tudo” (gabriel muzak)

seletores de frequência – “guns of brixton” (the clash)

carne doce – “white rabbit” (jefferson airplane)

miltão do [goma] – “the lemon song” (led zeppelin)

lucio maia – “vai rolar cabeça” (alma negra)

os cavalo doido – “old man” (neil young)

cecilia beraba & marcelo callado – “ministry of defence” (pj harvey)

nevilton – “dancing in the moonlight” (thin lizzy)

tripa seca & dado villa lobos – “perfeição” (legião urbana)

silvia machete – “all i want” (joni mitchell)

ouça AQUI o programa

AMORA chegando junto com o #500tola & aTRIPA pirando (ou spoilers na pista)…

Assunto: Ronca #500

“Queridos queria informar que durante o trabalho de parto já internados no hospital ouvimos o ronca ronca #500 e ás 5:55h do dia 08/07 nasceu Amora Oliveira Aguiar, de parto normal com 49cm, pesando 3.2kg e de cabeleira altíssima a mais nova roncracuda.

Seguem algumas fotos da gente e da invocada.
Esse programa tava da porra
Um grande e forte abraço pra toda a equipe”
(A mãe de Olinda, o pai de Recife)
Lucas Aguiar
+
Assunto: 500tola

“Mauval e Nandão,

que honra ser contemporâneo de vcs e estar vivão (and kicking asses) pra ouvir o Ronca 500. Estupefaciente, grandioso, necessário é bom pra caralho. Guns of Brixton e White Rabbit estão ecoando até agora na caixa craniana. Vocês avoam! Que venham os próximos 500!
Abs”
Arthur
+
Assunto: roNca roNca 500tóla
“Pô, MauVal… Eu tô saindo de trás da moita pra dizer que tô ouvindo o quinhetola pela terceira vez e chorando várias vezes aqui nessa tarde de sábado.
Cara! Fiquei de bobeira com essas versões super estrogonófico.
O 500tóla é um programa que já nasceu um clássico histórico, e como tal deve ser entronizado para todo o sempre.
Vida longa ao roNca roNca!
Abraços.”
Bruno
+
Assunto: #500tola

“MauVal,

O que foi o #500tola!
Muito obrigada a todos os que se prepararam, gravaram, adaptaram, aproveitaram, estudaram e todos os verbos que usaram para produzir esse que foi um marco nas nossas vidas ronqueiras.
Muito obrigada a você por ser você em minha vida e por ter terminado o programa com a Joni Mitchell escolhendo pra mim e por mim All I Want.
Manda um abraço fraterno para o Nandao ele é como um copo  de angostura, deliciosamente amargos e necessários para a digestão.
E como diria o Maestro Tom: …e eu que era triste, descrente deste mundo ao encontrar você eu conheci o que é felicidade meu amor…
1000 beijos”
Mariana
+
Assunto: + 500

“Salve, Mauricio

O 500tola não tinha nem 30 minutos e eu já estava ouvindo “Juízo Final” abraçado ao Birillo e imaginando que a vida vai melhorar e o sol há de brilhar mais uma vez.
Que ideia genial fazer um programa inteiro de Minhas Canções Inesquecíveis com essa turma da parte funda da piscina.
O que dizer? Obrigado!
Já disse uma vez e repito: o ‘universo Ronca’ e tudo que o cerca me ajuda a educar minha filha: como encarar a música, como encarar a arte, como encarar a vida.
É isso. Vida longa. E que venham os próximos 500.
Grande abraço!”
Tesi
+
Assunto: a hora e o lugar (#500tola)
“Salve, Simpatia!
Depois de uma semana agitada (última do Tom na escola primária, casa cheia com a família da Romênia visitando), todo mundo saiu. Fiquei sozinho em casa, num dia de verão inglês perfeito (sol, céu azul, 20 e poucos graus). E aí…
…foi a hora perfeita pra ouvir o #500tola, coisa que estou fazendo agora. Sentindo que a barra ia pesar, procurei um lugar calmo e  tranquilo pra tranquilizar o coração:
Foi a decisão certa, pois as surpresas foram (continuam sendo) muitas e fortes, e as emoções idem.
Quarenta anos de “casamento”, a paixão firme & forty, e a rotina casa vez mais longe. RoNca RoNca é “a” receita de amor eterno que tanta gente procura? Deve ser… pra quem não é da tripa. Quem é da tripa já encontrou a receita, se desencontrando.
Valeu, Mauval. Mais uma vez o roNca entortou a tripa, acertou no alvo, e penetrou fundo. “Penetrou” pode?
Muchos besos y abraços + thank you very very very very much!!!!!

Marcelo “Caipirinha” (Leeds / UK)

igor cravando a fogo…

Assunto: 500tola 500tão 500taço!
“Fala MV e Nandão!
500 roNca-roNca, quase dez anos de programa ininterruptos semana sim e semana também na uébi. 40 anos de rádio! Caracoles. Pra mim, o roNca vai ser sempre um programa de rádio! O que vocês fazem é rádio (com todas as delícias e agruras desse meio de comunicação lindo que só leva cacetada de todos os lados nas últimas décadas neste patropi). Pra mim, o roNca é e vai ser sempre aquele programa que eu encontrei por acaso rolando o dial numa madrugada de 2005 (na rádio cidade) quando eu tinha 16 para 17 anos. Pouco mais da metade da minha humilde vidinha foi sintonizada ao roNca como trilha sonora / som ambiente / inspiração, tá ligado? Lugares que não conhecia e passei a frequentar, pessoas que fiz amizade e continuo nutrindo carinho e admiração e, claro, música, muita música. Eu adoro colocar a culpa em vocês quando meus pais me dizem que eu tenho muito disco. Eu digo: é culpa do roNca-roNca, o MauVal que me ensinou a procurar. Ahahaha
É uma honra pra mim participar – sempre do lado de cá da moita, claro –  de uma comunidade formada ao redor de um programa de rádio. Como bom malcriado que sou, fui para o audiovisual e meu primeiro trabalho mais sério foi tentar captar essa vibração ao redor dos sons do ronca que formou a tripa! Gente da qualidade de z´ da mar´, tulio braza, dine & otaner, imperador carlos magno, tatiana leal, mam, marcelo, the caipirinha man, nathalie ribeiro, front capixaba, turma de bh e tantos/as outros/as que seguem as vibrações do ronca e com isso significam das formas mais cabeleiras altíssimas em suas vidas como conhecer melhor, como ouvir melhor, como assistir melhor e claro, como passar para adiante tudo o que importa. É assim que a Zezé Jones, que o Rafael Velasquez e tantos outros vivem.
Poxa! Que edição incrível essa 500 da uébi! 2022 é o ano roNca! Um presentão para a tripa! A audição foi rolando e eu me lembrando de cada festa, cada situation, cada lugar, cada ronqueiro/a que conheci. Você acha que se comportou bem, mas cada um de nós sentiu as emoções que você colocou em cada sílaba. Você, normalmente, tenta não chamar a atenção para si mesmo, mas nesse 500tola não teve jeito. Pra mim, foi a grande performance (no melhor sentido da palavra, por favor) que já ouvi de Mauricio Valladares num microfone. E não é puxa-saquismo porque não sou disso e nem existem motivos para tal. Foi qualquer coisa digna daquela loucura sublime que diferencia os momentos ordinários daqueles que ficarão gravados para sempre por quem emite e por quem recebe a mensagem numa transcendência onírica de sons e imagens.
Beijos e abraços!”
Igor

o #500tola segue fervendo…

o #500tola ainda está fervendo na moriNga d’aTRIPA… e, pelo andar da carrocinha, a chapa seguirá bem caliente. portanto, o #501 chegará sabe como, né?

agradecimentos1000 a todos que estão reverberando o programa… D+D+D+D+!

lembrando que o endereço programa@roncaronca.com.br segue escancaradão, ok?

enquanto isso, mais fotocas captadas no, já histórico, #500tola…

caramelo 58% direto da destilaria valdeco…

e algumas mandingas que facilitaram o voo…

cheers

( :

melque com o #500tola na BR-381 (ou a turma da van)…

Assunto: 500tola máquina do tempo
“MauVal? Nandão?
Vocês estão bem?
Balacem a cabeça se estiverem me ouvindo…
Que programa foi esse?
Pra sempre eternizado agora.
Vocês me fizeram voltar no tempo. Mais precisamente a 2011 quando na época da Oi FM eu esperava o horário de começar o programa e saborear as novidades (pra mim) e ficar de boassa.
Vocês não vão lembrar, mas na segunda vez que escutei o programa, vocês fizeram um especial pra nossa “Turma da Van” que voltava da faculdade. Naquela noite, eu rapitei o rádio e todos tiveram que ouvir o programa até o fim.
Dessa brincadeira surgiu novos ouvintes. Pelo menos um virou frequente e semanalmente escuta o podcast não mais às 22hs como antes mas, na hora do churrasco, viajando na BR-381 ou simplesmente olhando a paisagem daqui da porta da cozinha.
Enfim, quero agradecer demais a existência de pessoas como vocês e ao programa que me deixa assim: de cabeleira alta (enquanto ainda tenho rsrs). Desejo vida longa, sucesso, felicidades e hoje, mais do que nunca, saúde!
Cheers!
OBS…o escocês botou o Nandão nas cordas e quase knockauteou o rapaz, hein! 🙂
Quando eu for aí no Rio vou levar uma cachaça mineira pra vcs…kkkk
Abraços!”
Melque Zedeck
Caeté/MG
*direto do front mineiro