ainda…

Subject: Zimminho
“Mauval,
A leitura do Tico nas últimas semanas foi me deprimindo profundamente, por dois motivos bem claros: 1) não iria no show do Bob Dylan; 2) como é medonha a imprensa “especializada” em cultura no Brasa.
Só que, aos 45 do segundo, como que por milagre, me  caiu no colo um ingresso, na faixa (no Vasco, só para não perder a oportunidade de homenagear), para o show de sábado.
Nem vou me alongar para falar do show, basta dizer que foi destruidor!!!
Talvez não tenha sido o melhor show da minha vida até agora, mas com certeza foi o mais  FODA, dá para entender?
Aí chego em casa completamente extasiado e vejo no UOL, sempre ele, uma pseudo crítica do começo do show (sim, o repórter só se dignou a comentar o início do show, acredito até que nem deva ter ficado até o final), e o cara vem com a ladainha de que o show foi quase o mesmo de 2008, que a primeira música foi a mesma e tal.
Apenas hoje li algo honestamente escrito sobre o show na internet (Estadão e Rolling Stone).
E de toda essa polêmica ficam apenas alguns apontamentos e questionamentos:
1.       Seria o tom da cobertura (especialmente por parte da Folha de SP e coligados) uma espécie de retaliação pela vedação à imprensa oficiala nos shows?
2.       O repertório é o “mesmo” de 2008. Ainda que fosse – não foi – e daí? A banda é uma máquina tão azeitada que poderia ver 365 shows absolutamente idênticos por ano. Aliás, desculpe pela blasfêmia, mas o Macca tocou Yesterday em todos os shows que fez depois do fim dos The Beatles e todo mundo (imprensa) acha lindo!
3.       Se mandaram o Bob Dylan se consultar com o médico do Zezé di Camargo, o que sugerirão quando o Tom Waits se apresentar (fé, sempre) no Brasil?
Forte abraço,”
Leonardo
(S.P)