aTRIPA balançando o coreto…

Assunto: Pedido

“Bom dia, MauVal!

Encontrei uma relíquia recentemente que me fez matutar… Daqui a pouco completará 15 anos que dei com os cornos no Ronca Ronca. E, claro, nunca mais me afastei desde então.

Foi no fim de 2005 que me encontrei, mas no começo de 2006 a sorte bateu na minha porta como poucas vezes: ganhei uma promoção na extinta Rádio Cidade e fui presenteado com um par de ingressos para a Festa Ronca Ronca, que seria realizada naquele mesmo dia, no Teatro Odisseia.

Mas como um estudante residente no alojamento estudantil que não tinha no cu o que o periquito roesse poderia ir a uma festa assim? Eu não tinha dinheiro pra beber, sequer pra passagem de ônibus. Fim de mês, todo mundo liso.

Mas corri atrás e consegui uma ajuda de custo. Um camarada me emprestou o dinheiro e a prima, porque nem companhia eu tinha.

Da festa em si lembro muito pouco, mas conversei com meu colega de sofrimento Lopes Maravilha, como também com o Antônio Rogério e ainda consegui descolar, junto de Vossa Senhoria, uma camisa do Ronquinha, a qual uso até hoje, e um CD do Wilco, que segue em anexo pra comprovar a traquinagem.

Se ainda der tempo, gostaria de pedir que o próximo programa seja o que mais amei, o que ouvi umas 20 vezes (sem exagero): o – se não me engano – 113, com o Carlos Moore.

Pograma inoxidável e inolvidável, que, se tudo der certo, irá ao ar no exato dia em que completo 38 primaveras.

Grande abraço, saudações alvinegras!”

Ramon

+

Assunto: Ronca Sobrenatural

“Maurição, nesses tempos insanos que estamos passando o Ronquinha tem sido meu bote salva-vidas, cara. E tô escrevendo porque ta rolando umas conexões sobrenaturais nesses dias com o Ronca.A deprê do isolamento e a distância da filhota por causa do coronga sempre bate, e é foda. Aí só a música salva! Nessa onda de VAPODN que tá rolando, aproveitei pra ouvir uns programas antigos. Aleatoriamente, tô indo na tripa e buscando uns números: 222, 321,etc.
E dessa maneira, totalmente aleatório, os programas vão se conectando, mermão!!!
Um dia coloco um número tal que é uma homenagem ao Mark Smith. Outro dia, num outro programa número tal, você mostra que Light/Fireworks foi o sample do Rio, Pontes e Overdrives!
Escutei o VAPODN dessa semana com o Midani, na quinta, e hoje escutei o 211, de dezembro de 2016. Cara, você coloca o Omar Suleyman, fala da Síria é…lembra o Midani!
Falou do Family, que foi o programa VAPODN com o Ed Mota. Surreal.
E esse Ronca 211 ainda recebe BNegão, dá parabéns pro Yuka – que ontem ouvi um programa que você colocou o Rappa ao vivo, na rádio Imprensa- e lembra do Damião Experiência! Caralho, já salvou minha semana.
Pra todas as religiões e crenças. Conexões sobrenaturais!
Krisnha, Buda, Jesus ou Alá!
Salve, Ronca Ronca!
Abs”
Chico