aTRIPA em paraty…

Assunto: Felicitações + Bourbon Festival Paraty 2017

“Bom dia, Mauricio! Como vai?

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela nova fase que você vive – muito merecida, todos sabemos, já que é digna de nota a sua luta quixotesca contra o que diariamente nos empurram. Ouvi o ‘Baú da Rede Globo’ com enorme prazer. Afinal, não é todo dia que nos deparamos com raridades de Tim Maia e Nina Simone, dentre outros. Resumindo: é ótimo poder ouvi-lo no rádio novamente, o padrão MauVal fazia muita falta.

Aproveito para comentar sobre uma de minhas mais ricas experiências musicais, fim-de-semana último: o Bourbon Festival Paraty. A quem nunca foi, vale se organizar com antecedência, juntar um dinheirinho, comprar passagens, reservar pousada. O festival é gratuito, é só chegar.

Nessa ocasião, Paraty respira música de maneira que nunca vi. Músicos aos montes espalhados pelas ruas de pedras da cidade, pessoas felizes ouvindo diversos tipos de música, exibições com todo tipo de instrumento… E tudo isso temperado por aquele maravilhoso friozinho local.

Presenciei diversas apresentações anônimas tocantes, seja com violão, guitarra, percussão ou sopro, variando entre Jazz, Bossa Nova, Samba, Forró e Pop. Miscelânea muito da bem-vinda!

Dentre os shows do palco principal, destaco Léo Gandelman & Julio Bittencourt Trio, que fizeram lindo show instrumental em homenagem aos Beatles, e Joe Louis Walker, um artista  absurdo. Que potência tem a banda do cara! Ouvir blues direto da fonte é sempre mágico, uma energia sem tamanho.

Abraços.”

Allan

bourbon