aTRIPA informa…

Assunto: É Deus, mamãe!

“Salve, Maurição! Salve, Nandão!

Eu não sei se vocês já comentaram no programa a série da HBO, “Milton Nascimento: intimidade e poesia”. A coisa é seríssima. Coisa linda mesmo. Uma belezura de registro da vida e da obra de um Deus! Sim, Deus! Bituca está, para mim, na galeria dos grandes do mundo, junto com Nina Simone, John Coltrane, Gilberto Gil e Dorival Caymmi. Ele é daqueles artistas que levam a coisa pra um registro espiritual. Uma conexão com algo que ultrapassa a vida! Que é maior que a vida.

No último dia 02, eu pude assistir ao show dele no Caio Martins, na turnê Clube da Esquina. Lembrei do papo que você falou sobre a possibilidade de ver um show do Gil. Não dá pra perder. Não dá pra deixar de ver Deus de perto. O fato é que o show foi uma experiência na qual a música vai no tutano. Chorei que nem neném. Meus tímpanos, meus olhos e minha alma estão marcados pra sempre. A turnê está chegando aos últimos shows e quem não viu, tem que ver. Afinal, ele está dando essa oportunidade ao público, mesmo com seus 77 anos. Daqui a mil anos, quando vierem escavar o que sobrou nessa bodega aqui do Brasa, eu torço pra que eles consigam saber que Milton nasceu aqui e que a nossa aventura civilizatória valeu a pena porque nós geramos esse homem e sua obra. É beleza demais, Maurição!

Eu sei que o Milton esteve no roNquinha recentemente, mas toca aí alguma coisa dele. Pode ser qualquer coisa do Milagre dos Peixes ao vivo.

Abração!”
André
Da terra na qual Bituca já botou os pés.

+

Assunto: RegistraNdo Caxias Music Festival

“Fala Governador! E aí, Nandão, a lenda! Saudade de falar com vocês. Primeiro quero agradecer ao abraço no #337 dado ao Lucas Vascaíno. Fiquei emocionado.
Estou saindo da moita para mandar esses registros de sexta e sábado do Caxias Music Festival. Demorei um pouco, mas não poderia deixar passar.
As Mercenárias e Picassos Falsos. Noites poéticas em Caxias.
Gostaria de fazer um pedido a vocês a algo referente a 2006. Quando na referida data Nandão contou uma história que me impacta até hoje. No ronca ronca da época ele falou sobre ver, em ocasiões diferentes, Renato Russo e Kurt Cobain andando descalços no palco antes do show. Queria que recordasse essa história, pois me lembro pouco dos detalhes que ele retratou.
Please, a Lenda, nos fale!

Abraços!”

Henrique