aTRIPA no domiNgão…

Assunto: Velvet Ronca
“Maurição fiz um garimpo na Musicale de Copacabana e olha que maravilha
adquiri esse discaço cabeleira altíssima que ainda vem com uma release escrito por você, a continuação do texto está no verso do papel.
Abração.”
Gustavo
1velvet
2velvet
+

Assunto: roNca {#138, #139, #140…}
“E aí Mauricio, belezuríssima?

Como toda a tripa, fiquei maravilhada com o #138, frenética com o #139 e contentíssima com o #140. Não me manifestei antes sobre a crise existencial que se abateu sobre – creio – boa parte da nação após o #138 por acreditar que o melhor roNca é –  e sempre será –  o próximo. Tá aí essa sequência cabriocárica que não me contradiz.

Por falar em sequência e em assuntos que voltam à baila, o pombo do “cafona” aqui no tico me fez lembrar da galera (parafraseando Shogun) pica que fazia trilha de pornochanchada como o Erlon Chaves (e o seu sexploitation do “Procura-se uma Virgem”), John Neschling, Lyrio Panicalli e mais um bocado de gente extraordinária que acho que vale a pena tocar nesse assunto.

Ainda no assunto novela, senti falta do Waltel Branco não ter sido mencionado. Dele e dos seus múltiplos pseudônimos que orbitavam essas trilhas.  Mas, releve essa minha observação pentelha. Uma coisa é o calor do momento, outra sou eu espragatada no meu sofá escrevendo um monte de bobagens.

Continuando no reino dos folhetins, bem que podia rolar a versão original de “Capitão de Indústria”, né? O cover dos seus amigos Paralamas é legal mas a primeira faixa do lado A da trilha de “Selva de Pedra” não é careta não.

E, pra te livrar de mim; como não vi no tico e também nenhuma menção em qualquer outro meio de comunicação da torcida, segue o link de uma notícia sobre a mais nova empreitada envolvendo o mestre dos mestres Moacir Santos:  http://oglobo.globo.com/cultura/musica/trilhas-de-moacir-santos-para-cinema-que-influenciaram-seu-trabalho-autoral-ganham-site-17150855
É isso…

Beijo, abraço, aperto de mão,
Willana
Ps.: vi dias atrás o documentário McCullin, sobre o Don McCullin. Não sei se o tipo de fotografia dele te desperta interesse/emoção mas tomei a liberdade de indicar por causa do teu comentário apaixonado sobre o “Sal da Terra” num dos roNquinhas anteriores.

Agora acabou!

Mentira.

Ps. 2: Leon Thomas. Que sensacional! O pouco que conhecia dele era por causa do Santana e do Pharoah Sanders. Muito obrigada por essa correção musical onde você dissemina suas admirações, divide-as conosco e acaba por nos converter a elas.

Agora acabou de verdade! 😛

Ps. 3: não vou mandar nada pra Shogun. Não por nada. Só não sei se ele gosta de ser mencionado/lembrado.
Agora sim. Agora vai. Meu Deus… adeus!

atripa