aTRIPA tocando bola…

Assunto: Meu Amigo Fela

“Fala MauVal tudo bem?
Em um ano dificil no futebol pro Coringão jogando mais feio que no ano do rebaixamento, desisti dos estadios para fazer eventos culturais, como a Curadoria do Ronca nos passa uma vasta agenda cultural, ja estava atras de ver Meu amigo Fela a tempos, mas ele começou a passar apenas no final de novembro em pouquíssimos cinemas de SP e eu por morar na Zona Leste de SP praticamente não tinha horário viável de ir ver, porem o BELÍSSIMO Instituto Moreira Salles no coração de SP colocou nessa primeira semana de dezembro a sessão do filme as 21:45, consegui ir ver na terça 03/12, atravessei a cidade para ver, cheguei la so tinha eu minha esposa e mais uma pessoa na sala de espera a 10 minutos do filme começar, o filme começou com 4 pessoas na sala e terminou com 7, que tristeza mauval, um BAITA filme baseado na obra do Genial Professor Carlos Moore e 7 pessoas pra assistir, retrato desses tempos que vivemos onde a cultura não importa a historia não importa, so essa sandice importa ainda mais essa semana aqui em SP onde se percebe ainda mais que o pobre não tem vez.
Tempos dificies MauVal, mas falando sobre o filme, ele e genial deveria passar no horário nobre da TV, ser mostrado em escola e todo dia da consciência negra em 20/11 deveria ter uma sessão dele, A dica do Ronca foi um primor o melhor documentario q vi em 2019, Espero que o Nandão a Lenda ja tenha ido assistir, a Curadoria Artista do Ronca sempre fazendo nossa cabeça, muito obrigado MauVal e Nandão.
Se eu puder fazer um pedido de protesto de uma musica de 1997 que principalmente o começo dela mostra oq aconteceu nesse final de semana em SP – Racionais Mc’s Capitulo 4, Versiculo 3
Grande Abraço”
Tiago

+

Assunto: Futebol

de: josé luiz

“Este texto é de um atleticano que percebe que o problema dos clubes (e isso vale pra todos) não são os treinadores nem os jogadores. O problema está na administração.

– CRETINOS, RESPEITEM O CRUZEIRO!!!
RESPEITEM O CRUZEIRO, CRETINOS!!!
(é o que eu diria se fosse cruzeirense)

Dinheiristas, demagogos, ególatras, incompetentes, salafrários, filhos da puta, de dentro e fora do campo, respeitem o Cruzeiro!!! Respeitem o Cruzeiro, pulhas, patifes, bandalhos, calhordas, moleques!!!

Cretinos, respeitem o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, feito inalcançado até pelos clubes cariocas e paulistas, que contam com apoio histórico da TV Globo, da CBF e do apito.

Respeitem, cretinos, o clube onde jogaram Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Perfumo, Nelinho, Ronaldo Fenômeno, Elivélton, Fábio, Marcelo Ramos, Natal, Evaldo, Geovanni, Aristizábal, Alex, Dida, Palhinha, Ricardinho, Sorín, Raul, Joãozinho, Palhinha, Zé Carlos, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e tantos outros bons e ótimos.

Cretinos, respeitem o clube da camisa mais bonita do futebol mundial, que espelha o céu em noites iluminadas.

Respeitem, cretinos, o clube que enfiou o maior público na história do Mineirão, em simples decisão regional contra o pequeno Vila Nova, em 1997.

Cretinos, respeitem o clube que ajudou o Brasil a formar a maior Seleção Brasileira de todos os tempos, campeã da Copa do Mundo de 1970, no México, cedendo-lhe Tostão, Piazza e Fontana.

Respeitem, cretinos, o clube que derrotou o Santos de Pelé duas vezes na final da Taça Brasil de 1966, incluindo uma balaiada de 6 a 2, considerada por muitos a maior derrota imposta àquele histórico time paulista.

Cretinos, respeitem o clube que tem sete conquistas sul-americanas e é o primeiro fora do estado de São Paulo a vencer uma Copa Libertadores, em 1976.

Respeitem, cretinos, o único clube fora do estado de São Paulo que tem 10 títulos de competições nacionais: seis conquistas da Copa dos Brasil e quatro do Campeonato Brasileiro.

Cretinos, respeitem o único clube que ganhou duas vezes em sequência a Copa do Brasil.

Respeitem, cretinos, o clube que conquistou duas edições do Campeonato Mineiro vencendo todos os jogos, em 1929 e 1930; sequer empatou.

Cretinos, respeitem o clube que conquistou duas das três edições da Copa Sul-Minas, em 2001 e 2002.

Respeitem, cretinos, o clube que é um dos quatro grandes do país que jamais foram rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Cretinos, respeitem, o único grande clube fora do Rio de Janeiro e São Paulo que jamais foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Respeitem, cretinos, o clube que derrotou tanto e de forma tão brilhante clubes argentinos e uruguaios que ganhou de comunicadores sul-americanos o apelido de A Fera Negra (La Bestia Negra).

Cretinos, respeitem o primeiro clube brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano, 2003.

Respeitem, cretinos, o clube que tem como freguês o Flamengo, clube mais ajudado pelo apito, clube que tem mais apoio de empresários e clube mais popular do Brasil por contar com o apoio da TV Globo, emissora que (ainda) manda no país.

Cretinos, respeitem o clube para o qual torcia o maior poeta da língua portuguesa em todos os tempos: Carlos Drummond de Andrade.

É o que eu diria se fosse cruzeirense.

O TREM ITABIRANO”

Marcos Caldeira

######

como assim, marcos?

( :

######

+

( :