coitadinhas das hienas…

a mídia pintou o inferno que aconteceria, ontem, em são jujuba. relembraram conflitos, mostraram centenas de imagens bárbaras… e até o ingênuo do tite disse que não levaria a família à colina… enfim, a carnificina era inevitável.

a essa altura, o técnico deve estar lamentando não ter convidado a parentada para conferir mais um título do corinthians… afinal, são januário foi algo parecido com um encontro de carmelitas no piquenique. nenhum incidente, zereta de agressões, um verdadeiro mar de rosas em preto & branco… aí, você pergunta: “mas como assim, bial?”

simples, elementar meu caro watson, a razão para o excelente funcionamento de tudo foi: a vontade do poder público trabalhar bem. ou seja, a polícia militar tratou um jogo decisivo envolvendo duas torcidas que não se bicam, de forma 100% profissional. ruas foram interditadas, bares fechados, acessos alterados, presença sinistróide da PM nas ruas e até um pano preto impedindo que as duas torcidas se olhassem (algo inédito).

felizmente, testemunhamos dois raros aspectos em nossas vidinhas de cidadãos: eficiência & inteligência… simples assim.

as hienas que salivaram durante a noite à espera de sangue para alimentar suas mentes doentias se lascaram todas… ou melhor, se foderam em preto & branco!

carolina