de volta ao dial…

dado.globo

como foi dito no #235, estaremos de volta ao dial a partir da semana que vem.

entre as mudanças na nova rádio globo, está incluída a faixa “em cartaz” que, diariamente, apresentará um programa, às 23h.

charles gavin (segunda), eu (terça) e henrique portugal (do skank, quinta) já estamos com presenças confirmadas… e tem mais gente chegando.

a estréia foi ontem com a visita de dado villa-lobos falando de seu novíssimo e ainda inédito disco.

além deste programa, farei o “baú da rádio globo” mergulhando fundo nos arquivos de áudio do SGR. no primeirão (domingo / 23h), teremos nina simone (LIVE, no free jazz/88), tim maia – inacreditável – no show da madrugada/94 e BIG BOY apresentando um especial com o terço, em 1976…  hello, crazy people! CASCA!

desde segunda feira a rádio globo está testando essas novidades na web em radioglobo.radio.com… para, realmente, iniciar a nova fase, semana que vem, no dial… quando os programas serão reapresentados.

o roNca roNca seguirá aqui no poleiro do jeitinho que você conhece… mas mudaremos o dia do voo para quinta feira para não encavalar com o programa da globo.

foi muito emocionante ter colocado, ontem, dois programas ao mesmo tempo na web a partir das 23h… mas foi só ontem!

atualmente, não existe diferença entre AM e FM para a rádios que operam nas duas frequências… portanto, no rio de janeiro, o programa poderá ser ouvido tanto em 1220AM quanto 98.1FM… e dizem eles que a rede poderá ter mais de setenta rádios transmitindo o programa.

enfim, depois de uma longa paquera, conseguimos acertar os detalhes para voltar ao dial e iniciar uma tabelinha para viabilizar toneladas de possibilidades sônicas.

como eu disse no #235, nada disso seria possível se não fosse a nossa inoxidável conexão… o sistema globo de rádio não está, meramente, me convidando pra fazer parte desse projeto… eles estão abduzindo nossa História com mais de 35 anos na pista… com direito a tudo o que já realizamos em todas as outras rádios e na web… e eles sabem – e como – que nossa torcida jamais deixou de apoiar e fazer barulho… simples assim!

atripa

cheers