é o tal lance, o #400 tem 3 horas+1/2 e muitos ainda não ouviram todo…

Subject: Parabéns

“Mauricio e Nandão, amigos,

Acabo de ouvir o #400 e, para dizer o mínimo, estou mesmerizado. Revisitar a Fluminense Fm, com Renato Russo e tudo mais, fez-me voltar até a década de 80. Lembrou-me que, nestes tempos sombrios de hoje, é preciso segurar a porta e manter a conversa em alto nível.

O áudio da Flu carregou-me até um show da emissora no Caio Martins – acho que foi em 89. A apresentação final seria com Premeditando o Breque e, por isso, alinharam vários microfones no palco. Antes do Premê, quem tocou foi a Legião Urbana, então ainda pouco conhecida no mainstream (haviam acabado de lançar o “Dois”).

Pois bem, no meio de sua apresentação, Renato quebrou todos os mikes… um por um, como se declarasse: depois de mim, ninguém fala. O poeta sabia das coisas e com certeza – ao ouvir o #400 – levantou-se do túmulo, arqueou um cumprimento elegante e berrou: “porra, Mauval, o show não pode parar”.

Ouvir a Flu Fm foi como ver uma fênix renascida, que hoje seria totalmente apagada não fosse o esforço de pessoas como vocês. Enfim, meus amigos – e perdão por assim lhes exigir -, a emoção é muita.

A convivência semanal acaba fazendo com que vocês façam parte de nossa vida. É como se, toda semana, encontrássemos dois amigos, às 22:00 de quinta, e descêssemos para tomar um chope.

Portanto, prezados, mantenham a pressão no volume máximo: segurem a onda dessa caretice e do mal gosto que nos assolam. Hold the door. Exatamente, hold the fucking door. Aguentem firme na continuidade do programa, que não há noite eterna, nem mediocridade que dure para sempre. Longa via ao Ronquinha.

Abcs.,”

Renato