ecos de segunda…

“Ontem foi muito bacana! Poucas vezes me emocionei tanto. Uma vez foi vendo Mutantes, no Vivo Rio, eu repeti a dose no Circo Voador, mas no Vivo Rio foi único. Era a minha primeira vez, e eu nunca imaginei que pudesse ver um show deles, com a formação que fosse. De repente estou eu, de frente pro palco com a introdução de 2001, e o Arnaldo entrando no palco com o sorriso largo e marchando! O Sérgio parecia satisfeito vendo a alegria do irmão, um climão indescritível…Fiquei perto de chorar, a sensação era de que tinha um corredor entre mim e o palco que me isolava de tudo… Parecia que estava sozinho, não conseguia perceber nada que não viesse do palco. Foi muito legal mesmo, e como disse, emocionante, de outro planeta!
Fiquei muito contente ontem, claro que show. O Verocai, a Tulipa, Camelo, Jeneci, orquestra, tudo bom, mas meu momento mareado foi outro! Fiquei imensamente satisfeito, pela satisfação do Jeneci, me realizei com a realização dele, saca?! A história de querer dar o melhor tratamento pra “cria” dele, de esperar e conseguir. Pouca gente tem essa possibilidade, ainda mais no primeiro disco. Ele conseguiu dar a cara que ele queria pro álbum, teve o Verocai, e pode fazer uma apresentação com ele ao vivo, do jeitinho que ele pensou. Legal que ele teve essa oportunidade (acho que ele se apresentou em SP assim), e eu me senti realizado pela realização dele. É legal por que é sincero. Não sei pra você, mas pra mim, além de ser muito bom, Feito pra Acabar me soa muito sincero…
É isso! Valew!”
Jorge Pereira – Rio de Janeiro
+
“Mauval, se eu estivesse esperando um sinal de que 2011 vai ser “efe ó dê á”, como diria o Nandão, esse sinal foi dado na noite de ontem, com o show do Jeneci e da forma como tudo transcorreu.
Os sorrisos do Jeneci e da Laura, a guitarra do Estevan, Régis cidadão impávido, Verocai, Tulipa com fã-clube mega, Camelo amarrotado, e todo o “entorno”… começando assim, a tendência é 2011 decolar, né não?
Se depender dos ânimos desse início, vai ser bonito. Infelizmente não pude(mos) te encontrar dessa vez, mas isso é questão de tempo”
:)

Renato

+
“MauVal,
É besteira tentar por em palavras o q foi aquele show de ontem!
Primeiro os 5 caboclinhos q acompanham Jeneci … Q sequer dá pra dizer q acompanham … Cada um é um show a parte … O batera alem do xilofone ainda matava no peito o baixo durante a musica Pra Sonhar!!! Os dois guitarristas se alternavam entre bases e solos. E o baixinho hoffman no melhor estilo Sir Paul McCartney ja era um must sozinho nem precisava sair som dele e o carinha fazia umas escalinhas sinistras!!! Ai vem a metaleira … como vc mesmo diz … Putaquiparilles … o q era aquilo?

Na entrada de Verocai com os 16 violinos e os dois contras pensei … Isso vai ser uma grosseria daquelas… Não deu outra. As cordas foram entrando devagar e aos poucos em cada musica, mas na Feito pra Acabar neguinho veio arrebentando tudo … Porra basta dizer q no meio da musica relembrei Cartola pois meus olhos estavam rasos d`água. Ao final levantei pra aplaudir como todos os presentes e acho q foi pouco o q o publico aplaudiu! Aquilo merecia uns 15 minutos de catarse ovacionando o cara! E ai pensei … po … ele devia ter deixado isso pro final! Q nada! Ele e Camelo tocaram uma bola perfeita assim como com Tulipa!!! E o show nao caiu em nenhum minuto. Ao finao do bis, publico de pé novamente, vejo sua figura tal qual uma tiete de auditorio tirando fotos insandecidas no fundo do palco. Ai pensei … não era pra menos … show como esse vai demorar a acontecer!!!

Thanks Oi, MauVal, Jeneci e toda sua trupe!!!

PS. Agora vai ser foda de tirar um dos shows da minha lista de 15 melhores pra entrar esse!!!”

Luiz Guilherme

+
“Mauricio,há muito tempo que eu não via um show, em que eu teria tanto prazer de dizer:

Eu estive lá, ao vivo, em cores e com cordas!!!
Nesse tempo de sintetizadores, teclados poderosos e tal, o Marcelo remexeu a terra colocando uma orquestra de câmara no fuzuê, com uma tremenda sensibilidade .
Sai de lá, querendo cordas para embalar meu amor, a dona Márcia, a genitora, a mãe do Túlio.
Foi emocionante,cara!!!
Mexeu a terra e plantou um monte, isso vai dar boa coisa!!!
Grande abraço!!
Marcos
+
“Oi, oi. Salve, salve!

Maurício, a apresentação do Jeneci foi linda. Espero ansiosamente por uma outra oportunidade.

Quando ouço alguns discos conceituais do início ao fim, tenho a sensação de que algo em mim mudou.

Pois foi assim que me senti ontem, extasiado, em transe total.

Ah! Por aqui, perdi o sinal da rádio, momentâneamente… Me parece que sintonizaram a rede e perdi a conexão com o RoNca.

Gostaria de, respeitosamente pedir uma canção: Nine Out of Ten – Caetano.

Abraço, Maurício, Nandão…

Vida longa ao RoNca.”

Bruno
+
“Cara, eu ainda não me dei conta daquilo tudo.

FOi muita energia.
Desde a equipe técnica da gente, som, luz, p.a, roadie,
nossos bluecaps, vcs, Camelo, Tulipa Verocai, cordas, metais, casa cheia, vc… Todo mundo trabalhando com muito amor.
Muito amor mesmo!
FOi isso que aconteceu!
Estou curtindo fazer parte dessa turma incrível.
A alegria vem do meio da barriga!
Conte comigo no que precisar.
tanx!”
J