entre beijos & beijos…

2 Football Match

amanhã, às 15:45, acontecerá a finalíssima do campeonato europeu de clubes campeões, a popular UEFA champions league… em berlim.

segundo muitos, é a mais importante competição on earth. afinal, são os clubes mais poderosos, os melhores jogadores, todas as modernidades da comunicação estão conectadas à disputa… e a organização é inoxidável… D+!

periga eu conferir o jogo num desses cinemas que transmitirão a “pelada”… deve ser, no mínimo, pra lá de divertido.

mas o fato é que tenho um amigo, muito próximo, que garante que o futebol acabou no momento em que os jogadores começaram, ao final dos jogos, a trocar camisas, dar beijinhos, ficarem abraçados e, segundo ele, sairem de mãos dadas do campo.

lembrei dessas palavras vendo, há poucos dias, o instante final de palmeiras X internacional, no campo do verdão (salve, diegão). na boa, parecia um capítulo do big brother… ou uma imagem da parada gay. claro, nada contra, pelo contrário, mas aquilo é futebol… quer dizer, seria o futebol do meu chapa… não é mais. tadinho dele, perdeu.

atualmente, é mole a gente saber que após jogos importantes, atletas (?!) dos dois times saem juntinhos para… passar a noite together. em muitas dessas ocasiões, acabam esbarrando com torcedores que foram detonados há poucas horas… e o pau come geral… sinistróide!

esse “futebol macho” de antigamente nem é tão jurássico assim. não lembro quando começou todo esse carinho entre os jogadores, mas deve ter sido coisa dos anos 80. mas recordo muito bem que até “ontem”, o apitador apitava o fim do prélio, os pernas de pau tomavam o rumo dos vestiários, nem se olhavam, quem ganhou ganhou, quem perdeu botava o rabo entre as pernas e vazava… a seco.

meu chapa ligou exultante no dia de river X boca, pela libertadores:

“porra, maurição. viu só? os hermanos dos dois lados já disseram que não vai ter essa babaquice de camisinha trocada ao fim do embate. é futebol, porra”.

lembra daquele jogo argentina X brasa, copa de 1990, onde a culpa da derrota brazuka desabou sobre a amizade que vários dos envolvidos alimentavam em seus clubes italianos?

amanhã, ao final de mais uma monumental champions, o planeta verá um show de tecnologia, JUVENTUS X BARCELONA, globalização strogonófica, civilidade, super-heróis no santuário da bola… e carícias, trocas de telefones, abraços afetuosos, saudade explodindo nos olhinhos deles, lágrimas, soluços, “love is in the air”…

quer dizer, sei não, carlitos tevez & luisito suárez estarão em campo, argentina X uruguai, em lados opostos, zôio no zôio, como diria elvis: “it’s now or never…

a derradeira possibilidade de meu chapa não se jogar do vão central da ponte rio-niterói.

a conferir!

final