“eventos sagrados”,emilia,vinil,morphiNe…

morphine.lp

Assunto: BUENA!
“Fala Maurição!
 
Seguinte, o shogun tá detonando ai com o cine shogun. Fala pra ele parar de frescura que depois da Glória Pires pagando mico no Oscar tudo é válido. Lembro de vocês discutindo sobre “comentar filmes que não vimos” em uma das edições e achei interessante a ideia. Acho que vira legal hein! Altas batatadas.
 
Pô, também queria comentar que fiquei extasiado com o trecho do “Journey to the center of the earth” do Rick Wakeman. Sou apaixonado por esse album há mtos anos, acho fantástico, nunca pensei que ia ouvir ele “no rádio” por assim dizer. Assim como muitas outras coisas que já rolou aí. É isso que faz o ronca ser tão especial. Aprendo demais sobre musica com vocês.
 
Lembro quando você tocou Amália Rodrigues, quase chorei, até pq foi alguns meses antes do falecimento de minha avó Emilia, que estava com alzheimer. Sempre ouvi muito amália por conta dela. Saudades…
 
Mas o momento especial desse email vai precisar de historinha, e já peço desculpas pela delonga, mas é necessário.
 
Acontece que essa semana ganhei de presente o meu primeiro vinil, e foi um momento especial na minha vida. Já deu pra perceber que minha vida é muito pautada pela música né? (acho que pra quase todo mundo é assim, especialmente quando se é novo, o que não é muito o meu caso….hehehe).
 
O grande lance desse vinil é porque se trata de uma banda que me foi apresentada em 2004 pelo meu melhor amigo, o BOB, e nós dois ficamos vidradaços com o som, acabou se tornando uma das melhores bandas para nós, e como ninguém mais ouvia/gostava, acabou se tornando um lance nosso de musica. Manja lance? quando você ouve um som foda e já pensa “putz, tenho que mandar pro fulano ouvir” e vice versa.
 
O tal lance acabou gerando uma troca frenética de referências musicais que nos aproximou e moldou não só nossa sólida amizade como também nosso perfil musical. Várias baladas e shows que eram mto nossa praia e que se tornavam “eventos sagrados” pra nós. Muita desorientação e abrangência de sons diferenciados, etc.
 
Quando comecei a ouvir o Ronca há anos atrás (estava na edição 19 da oi fm) já fiquei vidrado e falei pro cara: “Bob, você PRECISA ouvir essa parada, esse programa tem a nossa cara mano!”. Não deu outra, nós dois nos tornamos partes sólidas da tripa e não dá mais pra ficar sem. Toda vez que a gente se tromba, em algum momento da cerveja rola algum comentário: putz, cê ouviu tal coisa no ultimo ronca? foi foda e tal, e o papo rende pra caralho.
 
Então, pra resumir a trosobada toda, esse lance do vinil só rolou por conta do ronca. Antes disso a gente nem curtia tanto vinil. E só rolou porque ele achou um vinil da banda que durante muitos e muitos anos foi um dos maiores combustiveis dessa amizade. O cara guardou a porra do vinil por dois anos na casa dele e só entregou nessa semana, que foi no trigésimo aniversário dele (pois é, o cara deu um presente desses no dia do aniversário dele). Porque representa mta coisa. E foi do caralho!
 
Fico imaginando a hora que ele encontrou esse vinil na loja, a sensação que subiu a espinha dele. E MAIS: o sangue frio de comprar o vinil e me dar de presente quando ele poderia ter guardado para usufruto próprio, pra esnobar e me dar inveja. Mas não, a amizade falou altíssimo aí.
 
Tô mandando a foto, creio que você tenha ele aí e se tiver como botar um som e dedicar pro Bob vai ser massa (preferencialmente BUENA, que é fodona!). Foi um lance loko isso, e acho sensacional como a música fala mais alto que qualquer palavra, como une e se enraiza na história das pessoas, e o ronca faz parte fundamental de tudo isso. Sou muito grato por ter amigos assim, por poder ouvir programas como o ronca e por poder retribuir o gesto de uma forma tão particular e especial.
 
O vinil, confesso que só vou ouvir mais pra frente. Vou comprar um chazinho pra queimar, juntar uma galera fera na casa do Bob e botar a agulha pra desbravar as tracks. E daí, espero, virá uma nova coleção. O próximo talvez seja o Live at Pompeii do Pink Floyd.
 
Abraços!” Arthur (SP)