hooliganism (a.k.a “começou chorare”)…

Subject: Feliz Natal

“Fala Maurício, tudo bem?!

MauVal, li no tico-tico a sipituca que foi para você pôr o bloco do RoNca RoNca na rua. Infelizmente, também ocorreu uma spituca fuderosa comigo no dia da festa. Aos 45 do segundo tempo, um imprevisto do tamanho do Maracanã, me impediu de poder curtir o último encontro do ano. Ainda não foi dessa vez que irei envergar o manto sagrado do RoNca RoNca. Mas enfim…

Maurício, com 2010 indo pelos ralos, é chegada a hora de fazer umas reflexões:

Este ano, foi muito profícuo para o Ronquinha. O Jumboteko pôde alçar voos maiores com direito a rasantes. Em 2010, a Pauliceia Desvairada foi conquistada, abrindo mais um canal de divulgação para o “Ronquismo”.

Novos e não tão novos artistas, puderam tocar suas novidades, Brasil a fora, todas as terças.

Porém, nem tudo foram flores, conforme você explicitou em forma de desabafo referente ao processo de mulambalização que vem acometendo nossa sociedade. Fiquei bastante orgulhoso em saber que a mensagem que lhe enviei, um dia depois do desbafo, te reanimou. Aliás, em 2010, o nosso de comunicação esteve sempre aberto (no bom sentido, é claro). Você está sempre lendo meus e-mails, respondendo sempre que possível e até publicando no site. Só você mesmo para dar atenção as minhas loucuras e pataquadas, como o “Libera Mourão”. Tá lembrado?,

Quero te dizer, que, pessoalmente, 2010 foi um ano de muitas lutas e muitos sacrifícios da minha parte. Mas foi o ano em que pela primeira vez,  botei os pés em uma festa RoNca RoNca. Pude te conhecer, apertar sua mão e trrocar meia-dúzia de palavras com você. Também tive a oportunidade de conhecer pessoas legais  e interessantes como: Túlio, João Galdino, Juliana Sampaio, além dos meus camaradaaaaaaaaços mais próximos, Leon e Jeferson.

Para terminar, um último pedido. Por favor, toque Victoria, do The Fall, assim com você fez no último programa na Rádio Imprensa, há dez anos. Também seria uma forma de celebrar os dez anos da maior virada da história do futebol, feita pelo nosso Vascão.

Maurício Valladares, um Feliz Natal e próspero ano novo pra você e a todos nós ronqueiros.”

André Soares, com lágrimas nos olhos, de Duque de Caxias.

+

“Camarada, imagina um Ronca-Ronca South Pacific?!?
Gostaria de te agradecer por, atraves do programa Ronca-Ronca, ter me ajudado a atravessar mais um ano longe do Brasa.
E tambem lhe parabenizar por todas as grandes conquistas nesse ano, como a discotecagem pro Mestre Sir Paul. Animal!
Fora aquele bilhete do show do queen em London que vi no tico-tico, no dia da morte do John… Tu eh o cara!!
E ainda voce ter me mandado parabens em rede nacional e mundial… Muita emocao!!
E pode parecer meio lugar comum, mas te desejo muitos, mas muitos outros sucessos, porque voce merece.
Happy Christmas and a Great New Years Eve!
Salamalecum…   ;)”
Wagner
(New Zealand)
Ps.: E esse ano vou ver se arrumo um trampo em algum lugar que de pra ouvir o Ronquinha ao vivo, hehehe…
+
Subject: Buenos Aires!
“Mauval, estou há um mês pra te mandar essas fotos com o manto lá em Buenos Aires para sua coleção de Ronca around the world. Tudo bem que BsAs já é manjadasso e todo mundo já tirou fotoca por lá, mas mesmo assim taí.
Que cidade fueda. E numa quinta-feira lá dei de cara com a marcha das mães da Plaza de Mayo. Era a 1700ª vez que elas marchavam ali com sua luta pelos filhos desaparecidos e mortos e foi um negocio que me deixou emocionado pra cacete! Imagina aquelas senhora que lutaram contra a ditadura e tão até hoje aí rockin’ in the free world! blublu nos óio total.
abs”
Otaner
PS.: eu me senti perdidão no programa dessa semana, com tanta informação! Fora Novos Baianos e as histórias do Paulinho, Mauricio Pereira é idolo pra mim, pena q show dele no Rio nunca tem né.

+
Subject: Começou Chorare!!!!!
“Oô Maurição e Nandão…
Tou aqui me debulhando em lágrimas e retornando aos ricos anos 70 com este programa de hoje..
Os Novos Baianos foram fundamentais ,pra mim e pra uma pá de gente, não só na nossa  formação musical,mas tb na formação do nosso  caráter…
E ainda com o Boca relembrando  o slogan “Vasco é Vasco o resto é fiasco..”
É demais pra um coração 40tão,quse 50tão…rs
Mais um programa imortal..
Casaca!
“Começou Chorare”!!!
saudações cruzmaltinas e baianísticas
Marco
+

Subject: JumboteKo 250
“Mauricio,
Eu tenho quase certeza que a edição 250 do JumboteKo já está praticamente fechada, mas eu ainda acredito em Papai Noel, por que não? (:

Em setembro passei bocados para ver o Yo La Tengo lá naquela terra das coisas grandes e até hoje fico me lembrando.
Fato é que devido a minha pouca estatura, quase não enxerguei nada do palco naquela tarde, mas curti muito o show deles que inclusive era de meu aguardo há anos.
Embora a acústica estivesse meio comprometida, foi uma baita apresentação com o Ira arrebentando literalmente, mais uma guitarra.

Sem mais longas e delongas, gostaria de pedir Yo La Tengo no programa para minha (e de muita gente com certeza) extrema alegria & felicidade.
Se o RoNca tivesse 4 horas de duração (que ainda acho pouquissimo), eu iria te implorar por “Pass the Hatchet, I Think I’m Goodkind”, nas ondas do rádio.

Qualquer uma dessas faixas abaixo me arrancariam uma lágrima dos olhos, com cereja.

Black Flowers” do álbum “I Am Not Afraid of You and I Will Beat Your Ass“,
Autumn Sweater” do “I Can Hear the Heart Beating as One“,
Saturday” do “And Then Nothing Turned Itself Inside-Out“.

O YLT tá batendo na porta do RoNca há um tempinho, e ouvi-los no rádio seria maravilhoso.

Obrigado, obrigado e obrigado.
Só tenho a agradecer a você, ao Nandão e todos que estão por trás do RoNca todos os 365 dias do ano.

E terça que vem, no último RoNca do ano vou até preparar a fita-cassete pois tenho certeza que assim como nos outros anos, a edição vem carregadinha de gifts.

Um Feliz Natal com muitas alegrias, amizades & emoções. E um 2011 cheio de conquistas e metas alcançadas para todos vocês!
Afinal, as conquistas de vocês, são também as nossas, sua apaixonada torcida.

É o que deseja do fundo do core, esse humilde vascaíno, tijucano e apaixonado pela boa música que vos escreve,”

– Renan.