pesando…

ok, uma coisa é uma coisa… outra coisa é outra coisa!

mas tem muita gente contra a idéia do corinthians jogar de portões fechados.

tipo:

– pô, os dois carinhas já estão presos. vão pagar pelo crime. pô, mano, deixa o timão em paz!

ou o comentário…

———-

“Muito triste tudo isso…!
O Club do Corinthians nao tem nada a ver con isso!
O Foco deve ser em encontrar e punir os culpados da morte do pequeno Kevin.
Pessoas irresponsaveis cometem delitos, e inocentes pagam pelos atos!

Muitos estao mais dedicados em criticar ao CORINTHIANS FUTBOL CLUB do que no bem, apesar de tudo, da familia do Menino…
Por favor gente, nao generalize!

Que tudo se resolva da melhor forma, que Deus conforte o coraçao dessa familia!

Loucos sim, por ti CORINTHIANS!!!!”

———-

considerando os pesos das situações, dá uma sacada neste relato (tirado do site da fox sports) onde a nhaca respingou em TODOS os clubes ingleses com CINCO anos foreta de disputas internacionais

e o gigante liverpool banido por SEIS anos…

Heysel, 1985:

Bruxelas, 29 de maio de 1985. O estádio de Heysel era sede da partida entre Juventus e Liverpool, válida pela Copa dos Campeões. Cerca de uma hora antes da partida, os problemas começaram.

Fora do estádio, hooligans (termo utilizado para denominar torcedores ingleses muito violentos) invadiram a zona neutra, provocando pânico na torcida da Juve. Pressionados, os italianos começaram a correr para outra parte do estádio, que não aguentou o peso e cedeu. Com isso, 38 pessoas morreram e 454 ficaram feridas.

Ao todo, 27 torcedores do Liverpool foram presos, acusados de homicídio. Em 1989, depois de julgamento que durou mais de cinco meses, 14 foram condenados a três anos de prisão. Heysel ficou fechado para jogos de futebol por dez anos, sendo usado apenas em competições de atletismo. Em 1995, a construção foi substituída, e o novo estádio voltou a receber partidas em 1996.

Todas as equipes inglesas, com exceção do Liverpool, foram banidas de competições europeias por cinco anos. O Liverpool, por seis anos. Ninguém da polícia belga ou da UEFA foi punido. Além disso, a tragédia obrigou os clubes ingleses a tomar providências contra torcedores violentos. Atualmente, o futebol inglês é um dos melhores do mundo.