luzindo…

Subject: 45 anos do Mestre
Mauval,
Acordei hoje meio desanimado, desemprego e tal, até acessar a Internet e relembrar através de um perfil no Facebook que hoje Jeff Buckley completaria 45 anos se existisse em carne e osso. A felicidade está em pensar que eu conheci essa lenda através do Ronca e desde então passei a admirar, ouvir e mudar meus dias com suas canções de tocar o coração de qualquer sujeito. Estou ouvindo aqui agora “Lover, you should’ve have come over” a faixa 7 do disco Grace e me lembrando de um ouvinte do Ronca que disse que a melhor canção de todo disco é a faixa 8, e que você comentou que realmente em todo disco a coisa começa a ficar boa por volta da faixa 6 e a melhor faixa vem na 7 ou na 8. Desse disco gosto mais de Grace, que é a segunda e maravilhosa faixa.
Esse disco é capaz de acalmar até o coração mais desesperado. Feito com a calma e a sutileza de quem sabe apreciar cada detalhe da música, desde aquele simples som abafado da corda de um violão até as diferences nuances de uma voz peculiar e sem comparações. Quem escreve, canta, toca e declama palavras lindas com o coração como o fez Jeff Buckley, jamais será esquecido. Aliás, até acho que ele está mais vivo que nós, que estamos aqui em carne e osso contemplando alguém que tem o espírito tão elevado como poucos nesse mundo.
O que eu quero dizer é que fiquei feliz hoje quando abri o Tico-tico e dei de cara com conteúdos interessantes e instigantes que me fizeram refletir e ficar feliz. Pude novamente constatar que há muitas coisas boas e interessantes nessa vida, e que a música nos une e repetindo palavras suas que ouvi no Ronca certa vez: As pessoas não sabem e não se dão conta do poder transformador que a música tem!
Obrigado por existir pois se você não estivesse por aqui não seria possível ouvir o Ronquinha e conhecer tão bem tanta coisa boa como: Jeff Buckley, Fela Kuti, All Green, Miles Davis, Marvin Gaye, João Brasil, Rogério Skylab, Kassin, Sonic Youth, The Mars Volta, Thin Lizzy, Bob Dylan, Neil Young, Led Zepellin, White Stripes, Arctic Monkeys, Sharon Jones & The Dapt Kings, The Roots, Tom Waits, War, e isso não é nem 0,5% do que é possível captar nessa Odisséia Sonora que é o Ronca Ronca.
E como diria Richard Ashcroft Music Is Power
Cheers!”
Jenilson – Santa Luzia-MG