nas garriNhas d’aTRIPA(2)…

pra quem não curte bruce, se já estava chato antes do show, deve estar insuportável a presença dele aqui no poleiro!

mas o fato é que jamais houve tanta reverberação por causa de uma apresentação no brasa.

as mensagens não param de chegar… para engrossar o caldo, elas são de quem sempre gostou e, sobretudo,

de quem foi convertido ao cidadão de new jersey!

outro ponto interessante é que não me recordo de um show ter recebido tantas críticas positivas por parte da mídia.

em outros casos, também elogiosos, sempre houve uma dose de ironia… o popular “morde & assopra”, manja?

seguem mais mensagens (alguns pedem para os emails não serem publicados) e o texto do andré forastieri

Subject: O chefe
“Oi Mauricio,

estás inspiradíssimo em seus programas antes e depois do Chefe passar por aqui. Inacreditável que ainda existam pessoas a dizer que Bruce é hiper americano, mas o fato é , que o sujeito realmente nasceu nos USA ( eita…) e representa uma classe artística e trabalhadora que sempre se f.. por lá. E por isso merece todo meu respeito. Se antes do do show eu vibrei com a Orquestra Voadora ( em mais um show absurdamente carnavalesco e rock n rol) que tocou Chico e Nação Zumbi, entre outras músicas, e depois estiquei minha canga no gramado pra dormir , isso mesmo, DORMIR durante as apresentações de Phillip Phillips ( cuma?) boyzinho empurrado por gravadora  e John Mayer (aliás esse aí só serviu como  trilha sonora de beijos ). Por um lado foi bom, porque guardei energia para o momento sublime de rock n roll na veia e nas véias ….hehehehe  Desde criancinha , adolescente nos anos 80 eu SEI que Bruce faz um dos melhores shows do planeta Terra. Tá guardado no meu coração ,junto ao PG no SWU, Chico Science no Circo Voador, Sepultura no Imperator , Rede Hot em 93, Pearl Jam na praça da Apoteose, Rolling Stones em Copa , Orquestra Voadora em qualquer lugar do planeta e Paul Mc Cartney no Maraca ..só pra citar alguns.
Mauricio keep on rockin in a free world!!!!!!!!!!!!!!!!!!” Adriana
+
Subject: Rona Ronca
Salve Mauricio! quero aqui registrar o show espetacular do Bruce no rock in rio que assisti pela TV. Eu conhecia muito pouco o Bruce Springsteen, até eu conhecer o Ronquinha, a alguns anos pela radio cidade. Me lembro em uma ocasião quando você falava do Bruce, desde aquela época comecei a acompanhar o trabalho do The Boss. Confesso que ultimamente nem sempre consigo acompanhar o programa toda semana, pois minha internet não é  das melhores, aqui em Magé, (na minha baixada fluminense). Não é nada fácil,  mas continuo insistindo na melhoria e quando  a internet fica rápida consigo acompanhar o Ronquinha. Obrigado pela  atenção. Vida longa ao Ronca Ronca. Abraço! Alexsandro
.
+
Subject: Salve Bruce e salve o Ronca Ronca
“Mau Val,

Sinceramente, certo que com certa tristeza e numa visão individualista, ainda bem que The Boss tem baixo valor para a mídia brasileira, só assim cheguei no ESPETÁCULO em SP, infelizmente com a grande versão de Sociedade Alternativa já tocada, adquiri ingresso da pista mais próxima do palco por preço de pista distante e me emocionei ao extremo, já a partir da segunda música, com a performance e a qualidade inacreditáveis, instalado confortavelmente próximo ao palco, no balcão do bar que foi escalado pelo Chefe, com direito a contato nos olhos, proximidade à magnífica E Street Band e tapa nas costas do Figura, curtindo o ‘inoxidável’ show. Certamente, vai ser difícil repetir o momento. A fase está mesmo muito favorável, com direito ao inesperado repeteco (bug?) do Ronca na Oi Fm, logo após ao término do programa, neste 24/09, que, aliás, poderia ser rotina, lembrando, entre outros, dos Talking Heads e do querido Itamar. Que venha a Caixa Preta! Brother, salve os momentos especiais que a vida e você nos proporciona. Obrigado e forte abraço.”
Roberto
+

Bruce Springsteen escolheu “Sociedade Alternativa” como música política made in Brazil pra cantar em seu primeiro show aqui. Em outros países da América do Sul, as opções foram canções de protesto. Aqui, hino hippie, rocker, retado e retardado. Os instintos de Bruce estão afiados. No dia em que o Supremo Tribunal Federal comprovou que a lei do nação continua ser a do cão, soaria choroso ou ingênuo se arriscasse “Canção da América” ou “Que País É Este”.

MInha lista de recomendações incluiria “Inútil”. A gente não sabemos tomar conta da gente, tem gringo pensando que nós é indigente… mas derrotista demais. Se tem uma coisa que Bruce Springsteen não aceita é derrota. Sua música é sempre épica, mesmo quando amarga. Bruce, rei do rock íntegro, é sobre enfrentar a realidade, mas mais ainda sobre sonhar o sonho americano. Um sonho de liberdade individual, de justiça individual, e da procura individual da felicidade. Que é, claro, bancada coletivamente pelos tributos pagos pelos americanos, e pelo planeta, ao maior império que esse mundo já viu…

Me pergunto que espírito endiabrado soprou o hino de Raul Seixas e Paulo Coelho nos ouvidos de Bruce. “Sociedade Alternativa” é trilha sonora perfeita para hoje e para os tempos que vêm. Não é tempo de reformistas, muito menos de revolucionários. É tempo de rebeldes. De procurar em você o que é único, e inspirar outros a trilhar suas próprias jornadas de herói. É hora de escalar o caminho do relâmpago, na árvore da vida. Nem todo homem ou toda mulher podem ser estrelas, mas este é o mandamento.

Faz o que tu queres pois é tudo da Lei, ordenou Aleister Crowley, inspiração de “Sociedade Alternativa”, após ouvir anjos e demônios. Que lei? As únicas que importam: as que estavam no Templo de Apolo, no Oráculo de Delfos. Vamos começar por Conhece a Ti Mesmo?

Vamos. Toca Raul, Bruce!

André Forastieri