naufragando…

“Salve Maurício…


Realmente, o “Submarino Carioca” (nome do Centro de Imagem) ficou em espetáculo. É o único modelo do Brasil.  Avaliado em R$ 1,2 milhão, o tomógrafo foi doado pelo Instituto Desiderata e possui a melhor resolução de baixo contraste do mercado, garantindo alta qualidade de imagem e baixa dose de radiação nas crianças.
A ambientação do espaço leva a assinatura do cenógrafo Gringo Cardia, reconhecido por seus trabalhos em espetáculos de teatro e dança. Enquanto a criançada faz os exames, além dos efeitos visuais, há o efeito sonoro de “fundo do mar”. Tremenda doideira…E isso tudo para crianças “carentes”…
Photo

Mas hoje minha felicidade foi embora com o incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto…Muito triste de ver como o sucateamento das Unidades Universitárias de Saúde vem ocorrendo. O Hospital do Fundão foi implodido, o Gafrée Guinle-UNIRIO está no abandono, o Hospital Universitário Antônio Pedro-UFF encontra-se quase destruído, e agora o HUPE-UERJ pega fogo (provavelmente por um curto-circuito…). Vi cenas lamentáveis pela TV e nos jornais. A foto que posto abaixo, foi tirada por um leitor do O GLOBO pela manhã e contrasta a beleza do alvorecer da cidade do Rio de Janeiro com um hospital agonizando, pedindo socorro “em sinal de fumaça”…
A vida é assim: momentos bons e ruins…Mas continuamos por aí…
Grande Abraço”
Gilberto
Rio de Janeiro – RJ