no ouvido…

HJ DESCOBRI POR QUE DOENTE NO BRASIL É CHAMADO DE  PACIENTE

“Hoje, 6/12 , minha mãe foi atropelada . Uma senhora totalmente independente que mora sozinha e paga suas contas ( impostos e plano de súde inclusive) .Confusão com a mão invertida de uma rua de Copa e o inesperado acontece. Me localizam e quando chego a vejo deitada no asfalto ainda frio das manhãs. O sangue era grosso e escuro e o que piscava não era árvore de natal mas sim  ambulância anunciando uma tragédia. O pior se dissipa assim que ela me seleciona  entre os urubus : meu filho! Escutei o grito de alívio mútuo. Hoje minha mãe me pariu novamente .
Bom, isso tudo prá dizer que ela quebrou o nariz, tomou alguns pontos na testa mas passa mt bem .
Prá dizer tb que os bombeiros chegaram rapidíssimo e com eficiência não compatível aos soldos que recebem.
Paciente, aprendi hj – retirado de via pública em viatura do SUS tem que ser desovado em hospital do SUS. Fomos encaminhados ao  Hospital Municipal Miguel Couto e chegando percebo o que é ser fodido em bairro nobre da nobre ZS carioca .Não quero assustar ninguém mas cuidem bem de seus entes para não ficarem doentes em canto desses. Mt gente quebrada, furada, cagada, desdentada, queimada, chicoteada , amputada e sem data prá sair do nada .
Queria tb deixar registrado aqui a dedicação e o carinho que os profissionais de saúde do MC tratam os coitados que os procuram.Falta tudo menos atenção. Fazem o que podem , quase nada podem mas fazem com o tesão  da sensação de estarem exercendo uma das mais nobres profissões.
A burguesia exerce seus privilégios e transfiro minha mãe para o Copa Dor . Hospital chique e aparelhado da ZS carioca mas com uma corja de adolescentes usando jaleco e fone de ouvido. Na frente de seus nomes foi bordado um “DR” o que lhes confere a alcunha de doutor.. Que desonra para a classe! O não trato , a indiferença com a dor alheia e , notem bem , dor esta que lhes concede o sustento.
Após 2 hs vendo minha mãe chorar de dor e resignação , entro na sala dos médicos,arranco o fone do ouvido de um desses de jaleco e ordeno : Dr, vai fazer a porra do seu trabalho. Vc estudou para salvar vidas e se está achando que ganha pouco escolheu atividade errada . Deveria ter feito concurso para o Banco do Brasil mas enquanto estiver  por aqui faz minha mãe parar de chorar .
D Elza dorme em casa e quem chora , nesta hora , sou eu.”
Machado