o SGR#80, hoje, às 23h, apagando a luz na rádio globo…

será o programa #80 no sistema globo de rádio ao longo de um ano e meio… tempo que não foi necessário da “nova rádio globo” obter retorno financeiro para, pelo menos, equilibrar o investimento em novos estúdios (incluindo são paulo), contratação de profissionais, blá blá blá… conclusão, a corda estourou como tem sido marca registrada na área da comunicação.

voltar a fazer rádio no dial foi para mim uma sensação estrogonófica, ainda mais no SGR onde estive por três anos na globo fm, no início dos anos 90. nessa volta, foi inesquecível ter conhecido as peças da estiva de áudio. técnicos casca grossa que sempre contribuíram ao máximo para o programa ter o melhor som/edição possível. 80 programas onde jamais tive interferência no meu repertório. caramba, foram ao ar 33 minutos seguidos do the who tocando “my generation”, ao vivo. 24 minutos do pink floyd com “interstellar overdrive” + todas as grosserias mais cabeleira alta… sem esquecer a experiência mística de, literalmente, ter apagado a luz na rua do russel 434.

infelizmente, fica no ar o sentimento do serviço não ter sido realizado como deveria… de como uma estrutura do tamanho do SGR foi incapaz de colocar em campo um Rádio eficiente para encarar todas as dificuldades que estão soltas por aí… cada um tem sua própria teoria mas o fato é que a “nova rádio globo” naufragou após colidir com um iceberg que já havia sido identificado lááááááá atrás… lamentável!

enfim, hoje chegamos ao programa #80 que destacará alguns clássicos discos que acabaram de completar 50 aninhos. tipo o ali de cima que, coincidentemente, carrega uma palavra como título que deveria ter sido lembrada pela liderança do titanic radiofônico: verdade

pra fechar a tampa, às 23h, estaremos por aqui…

+ rádio globo salvador – 10,3 FM

+ web