resistindo, soldando, amando…

liana.bauhaus

“Hallo, Rio!
Cheguei hoje para um novo período na terra onde sol brilha o ano todo e mesmo que o pão não seja tão bom, tem tapioca, acerola e pão de queijo.
Na bagagem, além do mestrado, o privilégio da experiência de uma nova língua, histórias, paisagens, pensamentos e culturas. A Alemanha é foda, tudo funciona, o social ainda prevalece, investem muito em cultura e a Berlim inspira mesmo! Por dois anos estudei no prédio da Bauhaus, absorvi muito de suas ideias e lá também desenvolvi habilidades manuais que jamais imaginei. Hoje meu sonho de consumo é uma puta furadeira sem fio, veja só! Também me meti no mundo novo da programação, voltei a estudar trigonometria, aprendi a soldar, fico feliz ao experimentar um novo sensor e tenho até um projeto de IoT em desenvolvimento. Sou do vídeo e este continua sendo meu principal meio de expressão, mas agora contar histórias ganhou mais ferramentas artísticas.
E virando os 30, veio o peso de decidir qual futuro eu quero, contrabalançado à leveza de saber que as coisas podem sempre mudar completamente. E mesmo contra todas as recomendações de exílio em tempo de governo ilegítimo, segurança crítica e trabalho escasso, decidi voltar pro Brasil, me juntar aos meus na luta e resistência. Junto com o processo usual de adaptação, peço paciência aos mais próximos… aprendi bem a reclamar com eles lá e vivi pouco do golpe ainda. Mas venho com força e coragem de fazer funcionar a vida por aqui!
E nossa maior arma é amar. Em meio a tanto ódio declarado ganhando espaço, é hora de amar ainda mais. Amar o próximo, o diferente e mesmo o incompreensível. Eu tenho a sorte grande de voltar a conviver com gente tão incrível e tão amada nas bandas de cá. Mais ainda tenho a alegria de ficar bem próxima agora do namorado que enfrentou a distância, acreditou nesse futuro juntos e tem me ajudado tanto nessa transição. Vai ter muito amor sim!
Rio, é carnaval!
Essa semana me encontra na rua, nas outras manda jobs! No ano inteiro, que seja gentil comigo!”

####

que a gente imprima essa derradeira mensagem da liana e a coloque, exatamente, no primeiro ponto que a vista alcança… diariamente, todos os dias, pra sempre…

this is religion