secos, déjà vu, boyhood & bituca…

Assunto: crosby, secos, stills, molhados & young
“mauval, shogun and everybody.
Como vizinho e frequentador do lendário bairro de Santa Tereza (BH) – donde brotou a reunião dos Borges, de Bituca e essa casta foda – e ainda como alguém que teve como um dos grandes momentos de sua existência o show de 2012 em BH de David bigodeira, Stephen camisa dos Barramas e Graham que quase tomou uma gaitada vinda da platéia na fuça, concordo 100% com os comentários de vocês sobre a certeira influência do Deja Vu no Clube da Esquina, das montanhas às violas de 12.
Mas gostaria de compartilhar com vocês um lance: entrevistei João Ricardo, dos Secos & Molhados, faz uns anos. E além de histórias incríveis, envolvendo a influência poética do pai dele nas letras – e o que este escreveu sob a vigência do  cruel Estado Novo em Portugal, etc – ele me falou algo que nunca tinha passado pela minha cabeça, embora eu seja fanático nas duas bandas: o CSN era um dos nomes que mais iluminaram o primeiro disco dos Secos, principalmente nas harmonias vocais! E ele mesmo me deu uma deixa que me derreteu: já sacaram o quanto se parecem os “tchu ru ru ru ru” finais de “Suite: Judy blue eyes” e “Amor”?
saúde!”
Geraldo
+
Assunto: Boyhood…
“Fala Maurição !

Fui dar uma conferida no filme “Boyhood” e…acabei lembrando da TRIPA. É um longa com boas horas de duração, sem qualquer tipo de violência (não tem tiros, sangue, facadas, atropelamentos,corridas,etc..). Mostra a vida de uma criança que transforma-se em adolescente e por fim encontra a maturidade. Sim, é um filme sobre uma fase da vida, essa mesmo, a que todos nós vivemos. E a trilha sonora…bem…é de tirar o fôlego ! Tem Bob Dylan, Paul MacCartney, Coldplay, Cat Power, etc…E sabe qual é o sonho do garotão? Fotografar…
Vi muito neguinho deixando o cinema no meio do filme, talvez achando-o monótono, sem graça e eu me deliciando com a honestidade passando na telona, nua e crua, com uma fotografia fantástica e aquelas músicas que fazem cócegas na nossa alma…

Vai aí a trilha sonora completa, nesse link…

https://www.youtube.com/watch?v=1hB6wZRMTjk

Abração !”

Gilberto