selvageria…


Subject: Houston & Os Encapetados URGENTE
 “Prezado Maureko,

Irei começar pelo fim: Quem é Whitney Houston?! Na boa, desconheço completamente. Pior do que isso é ficar ouvindo da vizinhança em alto e bom som, as piores e mais insuportáveis canções dessa senhora. Sim, só falta branquinho se jogar pela janela de tanta comoção. Sim, lógico que é intrigante. Mas tem horas que, mesmo sendo Antropólogo, relativizar de “cu é rola”.
Quando a punkzinha fio desencapado da Amy subiu, não ouvi um buneko tocando qualquer canção delazinha. Só falavam da maldição das drogas e blá blá blá. Tá, ela era tão insignificante como a própria Whitney e tantas outras, você, eu e o Floquinho (que Deus o tenha). Mas graças aos céus não encontrei em nenhum dos registros da Amyzinha coisa parecida em dimensões de insuportabilidade, algo tão chato quanto “I Will Always Love You”.
Tá, você postou que ela trabalhou com Bill Laswell; Sim e daí?! Quantos equívocos já não aconteceram nesse mercado da música pop? Porra, Edu K Udek (o nosso Eduardo Dornelles) produziu Detonautas. Tu, filho meu, tens noção disso? Isso só para não entrarmos em detalhes mais profundos dos anais da música pop. Mas a pergunta que jogo é: que representação tem essa tal Whitney pra caboclada tupiniquim meu cumpadi? Cara o nosso intrépido Wando, que também nos deixou essa semana, estava na pista fonograficamente desde 1973 levantando a sua legítima bandeira sem arredar o pé como fizera, por exemplo, o Ramones ao longo de toda sua carreira. E estranhamente, talvez nem tanto em se tratando dessa mídia farrola do Brazza onde branquinho não sabe nem escrever e baba ovo de Chico Buarque, o cara não recebe o devido destaque por sua contribuição genuína para a música brasileira. Mas, enfim, mais do mesmo, vide o papo sobre o Rogério Duprat, lembra?
Eu tenho um lema e uma atitude que carrego comigo sempre, que é: se não gosto de alguém eu não cito, ignoro e não reitero nenhuma discussão para não dar vida ao verme. Sempre fui assim. Mas na verdade, minha preocupação mesmo, diante do falecimento dessa “infeliz” e a reação do “povo brasileiro” é quando essa desgraçada chamada Adele e esse bunda mole chamado James Blunt virarem cinzas mermão. Você ( e a torcida do roNca) já imaginaram na sequência e impregnando todos os canais de televisão e o caralho A4 do planeta “Someone Like You” e “Same Mistake”? A criança vai chorar e a mãe nem vai ouvir!

Mas falando de coisas boas e, quiça, preocupantes, acho que sua “memories”  anda falhando pai meu?! Há exatos 1 ano e meio eu te passei uma cópia da edição Deluxe do “Bedlam in Goliath” com Os Encapetados do Inferno coveando Sioux & the Banshees, Pink Floyd, Sugacubes, Black Flag, Soft Machine e, tu, chegastes até a tocar ao vivo e a cores no roNca a versão de “Things Behind the Sun” do Nick Drake que está no mesmo disco. Como a idade vai chegando e coisa e tal, se não achar por aí em suas tralhas me dê as coordenadas e te passo novamente…PQP, Que Momento!”

flávio salvaje
ilha do amor – australia fluminense
baía de guanabara

ps: to viajando sexta para o sul, rola uma camisa “los” p eu tirar uma onda por lá? que lindo!