tulio “brasa” direto de NYC…

Assunto: Assuntos

“Oi Mauricio, como tão as coisas aí?

Não tava ligado no aniversário do Van – tomei uma cerveja por ele no sábado.

Essa lembrança do Adelzon Alves com Jackson e Gonzagão é muito especial. Não quero falar o óbvio, né. Mas é um episódio que representa bem o algo a mais nas histórias que você conta no Ronquinha. A voz do Adelzon quebrando quando ele narra o encontro é de uma emoção avassaladora. Situações que só a música apresenta pra gente… você tem que fazer esse especial de samba com o Adelzon.

Foi bonita demais a participação do Jeneci semana passada. Você teve uma sensibilidade muito foda na hora de escolher a música. Deve ter rolado uma energia surreal no estúdio. Se eu não me engano, esse mês sai um livro novo da mãe do Jeff com memórias sobre ele. E a Sony lançou uma edição comemorativa do Grace – acharam umas gravações inéditas, tá no Spotify. Vi todas as imagens que estavam no arquivo numa das minhas primeiras reuniões aqui em NY. Quase chorei.

29/agosto também foi o aniversário de Michael Jackson. Como eu, ignorante, não sabia do aniversário do Jackson do Pandeiro, quando vi a chamada do programa já achei que era uma referência incidental ao MJ.

Legal vc ter citado o Simas e o Encruzilhadas. O livro dele com o Nei Lopes (Dicionário do Samba) é bom demais. Aprendi muito lendo os verbetes. Ia até comentar contigo se vc conhecia o pessoal da Central3. Eles produzem varios podcasts legais.

Trabalhar na Sony aqui em NY me fez encontrar alguns heróis anônimos do business. Quando você falou da cena pós créditos no final do filme do Tarantino, eu achei que você ia se referir a vinheta do Batman que entra na parte final dos créditos. Durante todo o filme o Tarantino colocou varias vinhetas reais do final da década de 60. Isso não foi parar lá por acaso: um a&r da Sony fez algumas compilações para o Tarantino escolher as músicas da trilha sonora do filme. Ele teve a ideia de colocar propagandas da época entre as musicas. Daí o Tarantino decidiu aproveitar algumas dessas vinhetas no filme.

Abs”
Tulio