“you’ll never walk alone” (ou o carango da caranga)…

Assunto: Ronquinha – YNWA!

“Mauricio,

aí é covardia comigo! Como diria o Bob parceiro do Erasmo: “São muitas emoções!”.

Ser citado nesse Ronquinha #315 e ouvir essa faixa inacreditável do Joy Division, para mim, foi uma mistura de emoção e vibração (com o gol).

Eu conhecia a inserção dos Vermelhos em “Fearless”, do Pink Floyd, mas nunca poderia imaginar essa loucura do John Peel.

Ainda teve a emocionante lembrança da Brasília – batizada por mim e pela Giselle (minha namorada na época) de “o Carango da Caranga”.

Tudo por por conta de uma bola-ornamento-transparente no câmbio, na qual constava um caranguejo estilizado (a “Caranga”) dentro da tal bola. Ou seja: uma pequena obra de arte.

Depois de enxugar os olhos (de fato, isso ocorreu), ouvi repetidas vezes o lance do gol.

O narrador fala no Dalglish, “not offside”, e “European Cup” (atual Liga dos Campeões).

Conclusão possível? Trata-se do segundo (1978) dos 5 títulos de UEFA Champions League do Liverpool: 1 a 0 contra o Club Brugge, em Wembley, gol do King Dalglish!

Uma OBS: que visão a desse narrador! No meio da narração, o cara viu que não havia impedimento. O que será que esse locutor acharia dos comentaristas de arbitragem e VARs de hoje em dia?

Outra OBS: vou pedir a minha advogada para entrar em contato com o Sr. Insul, visando a devida cobrança de registro de patente.

Um forte abraço para o Nandão
e outro para você, Mauricio,”
Alexandre “Berti”

Abaixo, o link com a partida citada (o gol: em 1:10:20)