o fantasma chegando…

Assunto: Operário Ferroviário e Vasco da Gama vão abrir a série B em 2021!

“Maurição, quem diria…

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que tão cedo teríamos uma partida oficial, valendo muito, entre o Fantasma e o Vascão.
Alvíssaras aos deuses do futebol, que nos concedem essa honra.
Quer dizer, não sei se os vascaínos estão assim tão felizes quanto os operarianos, mas acho que sim, né? Como operariano, eu espero nada menos que uma partida à altura dos dois clubes, independente do que estar na série B signifique para cada uma das torcidas – e certamente, não temos a mesma visão a respeito do campeonato. Mas nossas histórias, tradições, torcidas e paixões trazem uma boa dimensão do que será esse encontro épico.
Eu vejo isso como um presente. Obviamente, temos muito respeito pelo Vasco. A oportunidade de medir força com um dos grandes. Uma honra!
Ainda que eu preferisse o encontro entre nossas tradicionais torcidas em condições menos obscuras, não marcadas pela tragédia da pandemia e sua “anti-gestão” no Brasil bolsoafetivo, penso que, pelo lado positivo, esse encontro será sem dúvida nenhuma, espetacular. Já está marcado na história do futebol brasileiro e dos nossos clubes.
Fossem outras as condições, e vc pode ter certeza, eu estaria em São Januário. No segundo turno, se houver condições, você já esteja mais do que intimado a assistir à partida de volta na Vila Oficinas, em Ponta Grossa.
Bom, neste ano, não tem churumelas – chegou a hora da verdade, e eu espero que essa partida possa ser apenas a primeira de muitas de um jogo que já nasce clássico. Estou muito confiante de que nossos próximos encontros serão na série A.
Um abraço cabriocárico e fantasmagórico”

André