Subject: Aniversário atrasado!!“Fala Maurição! Fala Nandão!
Pô, há um tempão que tô pra mandar esse email pra vocês.
Acompanho o programa desde a Oi FM, quando fui introduzido pelo Marden, my older brother. Apesar de um roncrakudo que fica mais na moita – como um típico mineiro – já tive meu santo nome citado no programa, na ocasião em que fui visitar o túmulo do Marx em Londres e acabei me deparando com o Bert Jansch dando uma descansada por lá.
Enfim, em abril eu e minha digníssima nos mudamos para Perth, nos confins da costa oeste australiana (para os curiosos, Perth é a metrópole mais isolada do mundo, a cidade grande mais próxima fica a mais de 2.000 quilômetros!). Desde que pisei na terra dos cangurus, tenho ouvido bandas daqui pra tentar entender o que se passa na cuca dessa turma. Além da mais conhecida Tame Impala, do Kevin Parker, que começou sua carreira musical aqui na cidade, descobri algumas banditas interessantes como a Pond e a Psychedekic Porn Crumpets. Se não conhecem, vale dar uma conferida também na King Gizzard & the Lizard Wizard, turma doiderinha lá de Melbourne que lança discos num ritmo mais frenético que o Frank Zappa.
Mas o motivo do contato é outro: no dia 4 de maio soprei 41 velinhas, num domingo nada comemorativo, carregando caixas de papelão da mudança, já longe dos amigos e da família. Perante a confusão, meu aniversário acabou ficando pra trás, mas “o que é o tempo”, né Nandão? Se ainda rolar, queria pedir uma música e, subvertendo a moda do ano de nascimento, gostaria que tocassem qualquer canção de Perth. Topam?
E pra fechar a tampa, mandar “aquele abraço” pra galera de BH, minha terra natal, pra minha esposa Lulu e pro meu afilhado Miguel (Sim, sou padrinho do intérprete de Zepelim, do Sá, Rodrix & Guarabyra!).
Vida longa ao Ronquinha, fundamental para manter minha connection com o Brasa, agora chegando forte em terras australianas!
May the Forth be With You!”
Tito.