Rádio…

ab05835.jpg

.

as estrogonóficas letrinhas do murilo (no post anterior) me empurraram a dividir com você uma inédita experiência radiofônica.

murilo disse que o programa da globo tem uma vibe menos relaxada que o roNca mas que cumpre a função dele (programa) por estar em sua plataforma de origem: o rádio.

como já mencionei antes, o convite de voltar à rua do russel 434 trouxe uma felicidade gigante ao meu coraçãozinho e – acima de tudo – a certeza de me comunicar com uma audiência com outra afinação da que habitualmente está a bordo do roNca.

a diferença básica entre os dois programas é que o roNca é o nosso programa… e o “em cartaz” é o programa que faço para o sistema globo de rádio… simples assim.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… mas acho muito viável que, um dia, as duas poNtas cheguem a ficar bem próximas.

atualmente, os maiores obstáculos para essa total parceria são: o tempo do programa (uma hora) e os intervalos “comerciais”… se essas barreiras não existissem, roNca e “em cartaz” ficariam olho no olho… mas, sempre, com a certidão de nascimento do segundo estampando SGR… hahaha!

o mais importante de tudo – e aqui vai o fato da desconhecida experiência radiofônica – é o corpo a corpo que tenho travado, via SGR, com uma audiência que está COMPLETAMENTE distante da web… isso, uma enorme quantidade de pessoas que não utiliza as ferramentas do novo mundo para ouvir música.

resumindo,  em junho, quando – coincidentemente – o roNca foi para o freezer e comecei o programa na globo, passei a ser ouvido por uma frenética torcida que nunca soube da existência de roNca roNca ou de qualquer outra ilha de informação musical nas “nuvens”.

acredite, fora desse nosso universo digital existe uma galáxia de interessados em sons que se deixa seduzir por novidades de uma forma muito mais direta, pura… de coração aberto.

desde os mais remotos tempos no dial, antes mesmo da Oi FM, que não tenho ecos da audiência sendo ejetados de açougues, táxis, bancas de jornal, botequins, das ruas…

– maurição, chorei com adelzon… foda o fleet foxes. bnegão é nosso rei

D+D+D+D+D+D+D+D+

acredite, o Rádio está vivo… e manter essas duas linhas de atuação, para mim, é uma experiência inédita e cabriocárica!

( :