7.3

Subject: 1973
 “maurição: segue uma reflexão pilequistica. ature se quiser.
Sinto inveja de apenas dois personagens de filmes. O primeiro do espanhol de Belle Époque. Os motivos são óbvios: o cara faturou Maribel Verdu, Ariadna Gil, Miriam Díaz Aroca e uma jovem Penélope Cruz em apenas 90 minutos. O segundo é o jovem de Almost Famous, filme que sempre quando passa na tv eu paro e vejo. Ter 13 anos, escrever sobre rock’n roll para a Rolling Stone, acompanhar a turnê de sua banda favorita e ainda ganhar umas bitocas da Kate Hudson…
Almost Famous passou ontem à tarde e como sempre, larguei o controle remoto. O garoto encontra o seu critico de música favorita que diz em 1973 que o rock’n roll acabou. Tudo já tinha sido feito. De curiosidade fui checar alguns albuns de 73.
Saca a lista, que sei, você conhece de trás pra frente:
allman brothers brothers and sisters
led zeppelin houses of the holly
lou reed berlin
stevie wonder innervisions
bob marley catch a fire
genesis Selling England By The Pound
new york dolls the new york dolls
pink floyd the dark side of the moon
the stooges raw power
o ano ainda teve:
david bowie aladdin sane
paul mcartney band on the run
the who quadrophenia
bruce springsteen The Wild, The Innocent & The E Street Shuffle
Belle Époque é uma ficção. Almost Famous é baseado na história do jornalista Cameron Crowe, que dirigiu o filme. O rock’n roll em 2013 eu ainda não sei se é de verdade ou de mentirinha. Mas, São Tomé reinando nos ouvidos, tirando os Ferdinandos e os Chaves Negras, o que toca aqui no cafofo foi feito há…30 anos atrás.

ps:
não tem video no you tube com os  brothers tocando  come and go blues, com um piano fodaço do chuck leavel. mas tem o greg no violão: http://youtu.be/T75YklbUXj8
abraços”
fabiano