adriano, servio, déOaranha, nouvelle vague…

Subject: Dé, o Aranha

“Mau Val e Nandão,

 

Primeiro de tudo, fiquei extasiado e emocionado com a homenagem ao já saudoso Servio Túlio, com quem tive o prazer de trocar ideia e ver ao vivo no Cine Iris há exatos 10 anos, ainda mais ao ouvir as versões originais de “Saara Saara” e “X”, pois já procurei na Internet e só encontro as versões remixadas e sabia que só você colocaria pra tocar.
Segundo de tudo, ao fazer a brincadeira do Dé, o Aranha, devo confessar que adquiri o costume de participar do jogo com vocês e algumas vezes antecipando nomes que vocês falam e até me dando o direito de ficar contrariado quando algum nome passa batido. Posto isso, no último programa ao cair a letra N o Nandão citou uma banda que estava na minha mente e que foi questionada a existência dessa banda. Pois acredite, existe uma banda chamada Nouvelle Vague, francesa (!) que faz versões bossa novísticas de clássicos punk e pós-punk e inclusive esteve há alguns anos no Rio se apresentando no Circo Voador. Segue o lvídeo de uma versão sensacional de “Even Fallen in Love”, dos Buzzcocks.
Terceiro e ultimamente de tudo, há alguns programas houve uma discussão a respeito de artistas que nunca tocaram no Ronquinha e lembrei de uma banda que eu amo e que é a cara do programa, mas não lembro em todo o tempo que ouço de ter escutado alguma vez, a ESG. Três irmãs pretas casca grossas do Bronx mandando um dance punk com grooves de tirar pica pau do oco. Caso eu esteja mandando uma batatada fique a vontade para me corrigir.
É isso, um abraço daqui do fundo da piscina!”
Adriano