ainda a parte fuNda (ou karaoke de bowie)…

Assunto: Ed & Berlin
“Alô, MauVaul! Tudo certo?

Eu tô aqui tentando emergir da parte funda dessa piscina que foi o #182, caracoles!
Foi papo de muita informação e inspiração pra novas pesquisas, como a história da Olivia Records.
Mas a parte que obviamente me deixou mais arrepiado foi a narrativa do Ed sobre Berlin. Eu não fazia idéia que compartilhamos por tanto tempo da mesma cidade! Foi uma surpresa muito boa. Esse papo todo sobre o período da morte do Bowie, notícia que estampou TODOS os jornais na época e gerou milhares de tributos, incluíndo noites de Karaoke exclusivamente dedicadas a obra do Bowie. Sinistróide!
A paixão da cidade com o Bowie transpõe também a figura dele porque Berlin tem muito orgulho dessa época, que foi genialmente retratada no documentário BMovie, altameeeente recomendável. O trailler pode ser visto aqui:
O filme mostra muito bem a loucura que foi a década 79-89 numa Berlin Ocidental que era praticamente uma cidade sem lei. Um lugar barato pra se viver e altamente aberto a experimentações e novidades. Um amigo, Michael Schäumer, teve uma banda nessa época chamada P1/E (https://www.youtube.com/watch?v=5hc5mYb4l7E) e contou mil histórias loucas desse período. Depois do final da banda o Michael virou tour manager e acompanhou bandas como Ramones e Public Enemy…
E pro Ed não cair mais em depre quando estiver aqui em Berlin, fica a dica que ele conheça a Omniversal Earkestra, uma big band que toca toda segunda temas de Sun Ra, Duke Ellington e vez e outra de Hermeto e Antonio Adolfo. Coisa fina! E tudo isso no bairro dele, o Mitte. http://omniversalearkestra.de/
Aquele abraço já na curiosidade do #183
joão
berlin