alessandro, do #316 ao #416 (ou é festa de 100 roNcas + outros muitos)…

Subject: Parabéns para vocês! Parabéns para mim! Parabéns para nós!

“Mauval, Nandão, buenas tardes meus amigos!

Acho que já posso chamar vocês de meus amigos, correto? Tomo essa liberdade de falar assim por conta do nosso aniversário.

Sim! Fazemos aniversário hoje! Hoje eu terminei de ouvir o #416. Por conta disso posso dizer, orgulhosamente, que faço aniversário de centésimo roNca roNca ouvido, já que lá no longínquo ano de 2018 (parecem três séculos) pela primeira vez deixei que a sugestão do meu chefe se tornasse realidade e passei a ouvir o #316.

Tenho que confessar que as 10 primeiras audições foram de estranheza. Eu precisava abrir a minha mente para conseguir acompanhar as quebras de paradigmas musicais que vocês faziam no programa. A partir da minha décima audição a coisa entrou em um espiral em que ficava impossível não ouvir e não ter na mão um novo programa de vocês.

O vício veio, e ai, como diz o grande Ed Motta, eu tive que tentar mergulhar um pouco mais na parte funda da piscina dos arquivos do Baú do roNca. Comecei a ouvir programas mais antigos, fiz um critério na minha cabeça e fui atrás de números inteiros para ouvir.

Ai coloquei no celular para tocar o #1, #50, #100, #150, #200, #250, #300…. e pincelei mais alguns no meio desta vasta piscina musical. Devo ter ouvido uns 50 programas deste arquivo impressionante de vocês.

Tomei um soco no estômago ao ouvir o #350. Soco esse devidamente documentado no tico através deste link aqui… AQUI

Alguns detalhes me chamam muito a atenção neste nosso aniversário de centésimo programa contínuo (e mais de 50 salteados na parte funda da piscina):

1 – não me lembro de ter ouvido uma mesma música duas vezes. 100% das vezes eram músicas que não seriam repetidas nos demais programas que eu ouvi. Isso é impressionate!

2 – não tenho a menor ideia de quantas músicas que eu jamais tinha ouvido me foram apresentadas por vocês. Como é aquela máxima do John Robert Parker Ravenscroft? O que ele mais queria era ouvir uma música que ele nunca tinha ouvido? Vocês conseguiram mostrar uma música que eu nunca tinha ouvido pelo menos em cada um dos programas que eu ouvi. Houve programas que quase todo ele era composto de músicas que eu nunca tinha ouvido.

3 – O entrosamento entre Mauval e Nandão é algo digno de nota! O clima leve com que vocês carregam o programa nas costas é de contagiar qualquer amante da música. Só isso já mereceria um enorme troféu.

4 – vocês foram ESSENCIAIS para eu não pirar durante essa pandemia. Muitíssimo obrigado por serem essa minha companhia de todas as horas.

Forte abraço e bora comemorar, porque ouvir 100 programas roNca roNca é uma benção para seus privilegiadíssimos ouvintes!

Vida longa e prospera para vocês.

E tomara que eu possa ouvir mais 100, 200, 300, sei lá quantos programas.”

Alessandro