“Viva Maurição!
Viva Nandão!
Somos todos nós desta vez. Ouvimos com muito entusiasmo o #517 do roNca e agradecemos do fundo do coração a referência linda que nos fizeram.
Na verdade somos 5:
A Ana
A Benedita (8)
O João
O Gui (10)
E a pequena Rebeca de 4 patas
Todos portugueses e fãs do vosso maravilhoso programa que ouvimos religiosamente aos domingos de manhã (desta vez mais cedo à conta da ansiedade).
Amamos o Brasil irmão do Milton, do Chico, do Caetano, do Gil, da Elis, do Belchior, do Djavan, do Tom Zé, do Ney e, claro, do roNca. E, no caso do João, de todos os jogadores brasileiros que jogam e jogaram no FC Porto.
Nós partilhamos do vosso encantamento pelo Garrincha, e rimos muito com a elegante discrição do que pode ser um jogador, um mágico…poeta.
Todos nós ficamos muito felizes por vocês com a recente eleição do Lula e com o fim dessa triste figura que andou a brincar com o vosso país nos últimos anos.
O pai do João é um estudioso muito dedicado de música. Adquiriu durante a vida inúmeros discos maravilhosos, muitas vezes mencionados por vocês. E isso é muito bonito e gratificante porque não é frequente ouvirmos falar sobre essa música. Nos anos de 1970 especializou-se em música portuguesa, tendo recentemente escrito um livro sobre a obra de José Afonso, sem dúvida a maior figura da Música Popular Portuguesa. Zeca Afonso! Um autor tão importante que fazemos questão que vocês ouçam.
Em anexo enviamos uma foto do livro do Octávio, pai do João, para que o reconheçam assim que o receberem 🙂
Na capa, (vejam só a alegria) o Zeca Afonso aparece retratado pelo pai da Ana, Jorge Ulisses, artista plástico.
É um objecto muito importante para nós, representando o milagre dos dias, dos encontros e dos desencontros, tudo à volta do gigante Zeca, do nosso amor, e agora convosco!
Pedimos que nos forneçam o quanto antes endereço para o envio.
E assim nos despedimos por agora com um forte abraço cheio de agradecimento e admiração.”
Ana, Benedita, João e Gui