jah deu uma ouvida no #609? se interessa por fotografia? pois bem, você deve dar um megulho no programa para conferir um dos maiores momentos batatada sobre a arte fotográfica… beleza?
andy summers (ele mermo) é um fotógrafo sinistraço com vários livros lançados e expos around the world… ele sempre está com o dedo preparado para registrar a realidade. ao final da apresentação do call the police no vivo rio, semana passada, como é usual, summers puxou o celular turbinadaço e click click click… a xeretinha documentou o momento revelador – em zilhões de sentidos – de como a fotografia está presente nas vidas dos terráqueos.
para contextualizar essas letras e o que foi conversado no #609, segue um tasco do texto original de cartier bresson (1952) sobre o “momento decisivo”…
– O olhar do fotógrafo está constantemente avaliando. Um fotógrafo pode captar a coincidência de linhas simplesmente ao mover a cabeça uma fração de milímetro. Pode modificar a perspectiva com um leve dobrar de joelhos. Ao colocar a câmara próximo ou distante do objeto, o fotógrafo pode desenhar um detalhe – ao qual toda a imagem pode ficar subordinada ou ainda que tiranize quem faz a foto. De qualquer modo, o fotógrafo compõe a foto praticamente na mesma duração de tempo que leva para apertar o disparador, na velocidade de um ato reflexo.
a íntegra AQUI