NUBLU JAZZ FESTIVAL
O SESC Pompeia traz para São Paulo uma versão do festival de jazz realizado pelo clube do village novaiorquino Nublu, que nos últimos anos tem sido palco de novos músicos, bandas e DJs da cena jazzística americana e mundial.
– MarginalS + Rodrigo Brandão & Wax Poetic + Tulipa Ruiz
O MarginalS, trio formado por Thiago França ( sax e flauta), Marcelo Cabral ( baixo) e Tony Gordin apresenta o trabalho embasado naquilo que chamam música livre, repleto de referências a nomes como Mulatu Astatke, Fela Kuti, John Coltrane, Archie Shepp, meio Ornette Coleman e Miles Davis. Rodrigo Brandão é o convidado do grupo para esta apresentação. Em seguida a banda novaiorquina de trip-hop Wax Poetic, fundada pelo músico turco Ilhan Ersahin e formada também por Thor Madsen (violão e beats), Jesse Murphy (baixo), Jochen Rueckert (bateria), e Marla Turner (vocal) apresenta um show baseado no seu mais recente album.A convidada dos novaiorquinos é a cantora brasileira Tulipa Ruiz. Choperia. A Choperia é classificada como casa noturna em função da venda de bebidas alcoólicas. (09/02 Quinta 21h30)
– N dea Davenport + Celetrixx & Don Salvador + Abolição
A cantora e compositora pioneira do acid jazz N’Dea Davenport apresentará uma retrospectiva de sua carreira, desde as passagens pelo The Brand New Heavies até a carreira solo, culminando no duo multimídia Celetrixx, parceria com o produtor musical Katsuya, de Tóquio e cujo trabalho engloba de dub rhythms, batidas eletrônicas e soul. Na sequência, o arranjador Don Salvador e o grupo Abolição mostram o seu repertório atrelado às origens da black music brasileira passeando pelo funk/hip hop, pela bossa nova, jazz , rhythm & blues, agregando a MPB, o samba e o sotaque nordestino ao som de nomes como Stevie Wonder & James Brown. Choperia. A Choperia é classificada como casa noturna em função da venda de bebidas alcoólicas. (10/02 Sexta 21h30)
– SUN RA ARKESTRA
O conjunto mostra o trabalho ligado à herança de Herman Poole Blount (que abandonou seu nome de nascença para assumir a identidade de Sun Rá, o deus sol egípcio), compositor, bandleader, pianista e poeta associado ao afro-futurismo e conhecido pelas suas complexas filosofias ‘cósmicas’, suas composições e performances cheias de teatralidade. Num hibridismo entre tambores, africanidade, be-bop, expressionismo livre e swing, a ‘Arkestra’ , de 14 integbrantes recorre à composições que Sun Ra escreveu para big bands. Choperia. A Choperia é classificada como casa noturna em função da venda de bebidas alcoólicas. (11/2 Sábado 21h30)