aTRIPA…

Subject: O relapso
“Fala Maurício.

Sou talvez seu ouvinte mais relapso, gostei do programa à primeira ouvida, nos tempos do Radiola (Globo FM, início dos anos 90) e lembro de um dos primeiros que ouvi e gravei em cassete, nele tinha Banda Black Rio, Eddie Vedder e uma versão muito fera de “Raindrops keep falling on my head” pelo Manic Street Preachers, se não me falha a memória.
O relapso se deve ao fato que a minha regularidade em ouvir sempre foi a mais esporádica do universo, pescando um programa aqui e outro ali, com meses e, as vezes, anos entre minhas “roncadas”. Acho que sequer mereço a honra de me considerar da Tripa. Isso porque nunca consegui seguir os horários do programa, por motivos diversos. Mesmo quando dava pra ouvir online pela internet a qualquer hora, era complicado pra mim ficar no micro ouvindo.
O motivo da missiva aqui é você citar que esse novo formato afasta alguns e aproxima outros. Eu sou um desses agora próximos e, embora também sinta falta das interações que você tinha com o pessoal no ao vivo, hoje finalmente posso gracas ao download ter a minha “desorientação sonora” sempre.
Tem alguma gambiarra ainda pra conseguir programas que foram ao ar até o final de 2011? Os de 2012 já ouvi todos (o que foi aquela Etta James com “Rather go blind” hein, bicho? De arrepiar…) mas se alguém da Tripa tiver mais dos antigos pra me passar seria uma felicidade…
Força sempre, camarada, que o Jumboteco não pode fechar!” Julio
+
Subject: são patrício, amadou et mariam, tom waits

“Salve Mauval!

Tava vendo o tico agora e esbarrei com o video do tom waits cantando make it rain. putaqueparile, que homem. hahahaha
Ele foi capaz de me tirar da letargia e me lembrar que eu tinha que te mandar umas fotos.
A primeira foi no dia de são patrício, que é perto do meu aniversário e o presente que minha namorada deu foi uma camisa pirata do ronquinha (não os piratas chiques da disney, papo de pirata da somália mesmo, bagulho roots).
a segunda é do show do amadou e mariam no sesc pompéia, eles mandam muito e o amadou tocando guitarra é um espetáculo, além do baixista que tirou uma onda fenomenal, o cara girava, rodopiava, fazia passinho e o escambau. no final do show consegui pegar a setlist, mas não consegui encontrar o povo do mali pra pedir uma canetada…
é isso.”
abraços! Tiago