aTRIPA em new orleaNs…

Assunto: O manto em New OrleaNs!!!
“Oi Mauricio!!
Mais uma vez levei o manto pra passear! Acabo de voltar da terra do Tio Sam, mas especificamente em New Orleans! Que cidade??!! É um festival de jazz permanente e a céu aberto, nas ruas, calçadas, praças! A cada esquina você tropeça em músicos de altíssimo nível. Cada um na sua: jazz, blues, bluegrass, folk..  enfim, só a nata da música americana. A única pedrinha no sapato da cidade foi ver que a tão famosa Bourbon Street foi tomada pelo bundamolismo: não existe jazz na Bourbon Street, Maurício!!! São três ou quatros quarteirões tomados pela música comercial e xexelenta! Não imaginava isso! Mas de qualquer forma, o jazz sobrevive em redutos preservados e ainda vai muito bem por lá!!
Escrevo ainda pra contar e apresentar uma artista que conheci lá por acaso. Topei com um casal dentro de um trailer, daqueles acoplados em uma caminhonete, e pela porta lateral se via uma cama, uma cozinha com algumas bebidas e pasme, um pianinho! E ali mesmo na rua, enquanto um preparava drinks que vendia ao passantes por $5 o outro sentava no pianinho e apresentava músicas inacretidáveis. Quando parei o que tava rolando era Tom Waits, sente o clima da coisa? A uma da manhã você encontra um trailer com um casal que toca Tom Waits? Daí a moça sentou e tocou algumas músicas próprias e ela me vendo flutuando, de cabeleira mais que alta, me perguntou se eu teria algum pedido, e um pedido eu fiz: Mauval, essa mulher tocou “Into my Arms” de Nick Cave!!! Eu pedi especificamente essa e era coincidentemente a única música dele que ela sabia tocar! Pensa na sintonia!
Finalizando, comprei o cd da banda deles, a Vermont Joy Parade e moça me disse que ela disponiblizou algumas de suas músicas pra baixar de graça nesse site: http://www.reverbnation.com/annapardenik/songs O nome dela é Anna Pardenik, uma mistura de Karen Dalton, com Odetta e Diana Krall, ou nada disso também, sei lá!!!
Se você pudesse baixar e tocar isso no Ronca seria demais, como o fechamento de um ciclo, porque o Ronca foi grande responsável pela minha maior apreciação de tudo que ouvi por lá! Abusando ainda mais, a música poderia ser “Train Song”!
É isso, desculpa o tamanho do email, precisava compartilhar isso contigo!
Grande abraço” Thiago (B.H)