aTRIPA transcendendo fronteiras…

Assunto: Mudança

“Oi Mauval, beleza pura?

Estampei quatro canecas piratas com a estampa miraculosamente olho parado rastejante. Uma é sua, e as outras você encaminha pro Nandão e Shogun. Preciso saber se a caixa postal voltou a funcionar ou se tem outro endereço mais assertivo.

(DETALHE: a caixa postal do roNca está OFF total. inclusive, a agência dela segue fechada)

A quarta caneca vou entregar pessoalmente pra sister Sissi. Estou me mudando com a família pra Vitória assumir meu posto no Front Capixaba. Pois é. Depois de 6 anos e meio no Rio, inesperadamente vou me embora. E uma das coisas mais preciosas que carrego na mudança é o RoNca RoNca que transcende fronteiras e é muito mais que um programa de rádio ou Podcats. This is Religion!

Abração,”

Rodrigo

+

Assunto: Foi mal aí (giga mail alert)

“Uma lembranca bacana que o programa da semana passada me trouxe,

Por volta de 2006 ou 2007 eu trabalhei como recepcionsta num famoso hotel 5 estrelas no horario da madruga, as historias dessa epoca sao lendarias mas isso levaria talvez um livro pra contar…

Enfim, na madruga quando nao tem gringo chegando acompanhado de gente suspeita ao Hotel, o recepcionista trabalha fazendo a parte de auditoria e o seguranca normalmente fica na entrada do lobby pra abrir a porta caso chegue algum hospede.

Nesse hotel tinha um seguranca que na epoca devia estar nos seus 40 e poucos e que era um daqueles caras que nao teve muito estudo mas sao gênios na vida. Inteligente, esperto a gente conversava sobre muitos assuntos, vida, morte, relacionamentos, trabalho, um cara que eu corria pra terminar meu trabalho e ficar batendo papo.
Música era um assunto muito recorrente, eu gravava varios CDs do Chico pra ele e a gente ouvia no som do lobby do hotel. Ele se amarrava no som Black dos anos 70 e falava sempre de um tal Gerson “King Kong” e de o quanto ele se amarrava no som de musica black dos anos 70, enfim isso ficou meio apagado num canto da minha cabeca, ai quando voce falou no nome dele deu aquele click, foi uma emocao grande lembrar desse tempo e desse grande cara, valeu mais uma vez

Aliás eu já escrevi uns 3 e-mails e to atrasado
Em mandar, esse aqui acho que é relativo ao 406, enfim…

Email dentro do e-mail hahahahahaha
Assunto: Dylan

Pourran outra coisa, já to localizando o Heavens door aqui e brevemente o caramelo vai descer macio, aliás explica essa da carreira do Dylan ser toda baseada em mentira aí

Cara e sobre o House of the rising sun, não sei se você já assisitiu ao doc No direction home do Dylan, la mostra o Bob gravando a música e o Van Ronk dizendo que ele roubou a música dele (pelo menos foi que entendi na época, tive que voltar e assistir de novo. Ele fala que o Dylan roubou a sua versão da música, ele não diz ter feito a música mesmo.

Aí fui procurar ler a respeito, e que coisa doida, eh uma música meio folclórica que ninguém sabe que é o autor mesmo, que parada foda! Não sabia e acrescentou umas 3 camadas de interesse nessa música foda.

Depois continuo com as batatadas, tem muito assunto não abordado ahahah

Abraço pro seu pai, e hoje é dia da minha pequena Florence de 2 anos,

Vida longa ao RoNca!”

Gustavo

(Montreal-CAN)