belorizontaNdo…

Subject: ao vivo, mas gravado
“caros maurício e shogun,

tudo tranquilo?
começo dizendo que curti demais o programa com o amarante. não só porque sua presença é finíssima (e sobre isso nem preciso comentar), mas porque da primeira canção tocada no programa até os comentários do ruivo sobre o disco rolaram papos muito bons sobre gravação. veja bem, não sei nada do assunto e talvez por isso seja tão bom ouvir ratazanas da estirpe de vocês falando sobre. e vocês ainda tocaram num ponto que é uma pulga enorme atrás da minha orelha, o falso ao vivo. ouço discos como o ao vivo dos mutantes c/ caetano na boate sucata ou o phono 73 e sempre penso que a presença das palmas ou de algumas falas é totalmente absurda em relação ao que está sendo tocado se pensarmos no funcionamento de um show mesmo. shogun sabe qualquer coisa mais sobre esse procedimento peculiar de montagem em disco dos sons de um show? parece que isso ficou perdido no tempo, né?, não há mais quem faça…
um outro recado que eu queria dar é que foi maravilhoso ouvir no ronquinha, no dia em que vocês receberam o cara da vinyl land, o pessoal de bh. caras da finura de gustavito ou de um kristoff silva poderiam estar sempre por aí, vale conferir.
grande abraço de um (re)ouvinte: escutava ocasionalmente na oi fm no dial aqui em bh e passei a seguir religiosamente depois de encontrar o caminho do podcast!”
douglas