Arquivo da categoria: programa

a bula do #110 (ou a nossa nova casa própria)…

captou o estilinho? a integração com a natureza? o envolvimento sociológico? o design da comunicação? a sustentabilidade?

yeah… aí está nossa nova maloca!

tá achando que ela precisa de um trato? hummmmmm… pouca coisa, né?

tipo, podar as arvres, uma tinta na placa, reforçar os pregos… e mais nada… UAU!

estamos em alerta máximo na incrementação de nosso domicílio.

a tinta pra placa já chegou + a tesoura da poda também… e vamos arrumar umas araras pra colocar nos galhos, right?

( :

segue a bula do #110…

the dead rocks – “nicotine”

the dead rocks – “easy job”

CAN – “millionenspiel”

alcaçuz – “mesmo assim”

rip rig & panic – “those eskimo women”

tulipa ruiz – “que será”

robert wyatt – “i’m a believer” (7″)

novos baianos – “só se não for brasileiro nessa hora”

dali’s car – “his box”

karen O & the million dollar bashers – “highway 61 revisited”

marvin gaye – “let’s get it on”

caribou – “your love will set you free”

p.j harvey – “yuri-g”

flavio abbes – “omni”

crosby, stills, nash & young – “almost cut my hair”

crosby, stills, nash & young – “carry on”

 o rappa – “óia o rappa” (gravado ao vivo no roNca em 23fevereiro2000)

buddy rich – “love and peace” (ao vivo)

david bowie – “life on mars?”

roy harper – “exercising some control”

ty segall – “the faker”

priceless (ou o mais importaNte de tudo)…

não vou te enganar… foi dureza colocar o #110 no ar…

durante o dia, pra azeitar o áudio do programa: desencontros, falta de comunicação, problemas técnicos…

e, pra finalizar, por volta das 21h, sem acesso à web.

tá bão?

tensão… e o help inoxidável + boa voNtade (manja?) dos amigos.

enfim, com um mínimo atraso o jumboteKo galgou parâmetros… around 22:15!

UFA!

corpitcho doído, garganta seca, cansaço, calor brutal… mas, ao início da madruga (1:30 da matina de quarta feira),

a leveza de mais um voo “tranquilão” rumo ao coraçãozinho d’aTRIPA.

e pra fechar a jornada, eis que chega a cereja do bolo…

a recompeNsa inigualável… as letrinhas que trarão o soNo reconfortante:

Assunto: #110
“Mauval, meu caro!

Como você bem disse agorinha no #110 (pq quero acreditar que foi agora mesmo, ao vivo, e no final das contas, foi), a questão do tempo ficou estatelada diante das novas possibilidades tecnológicas… e ainda que adore as novas possibilidades de ouvir o Ronquinha (ainda que chegue tarde em casa, ainda que o sono seja mais forte, ele estará no site, firme forte para o download!), nada como passar as últimas 2 horas de uma terça-feira ao som do Ronca Ronca. Sem dar pause. Sem ver a bula antes de ouvir o programa. E dormir feliz da vida por ouvir inesperadamente “Life on Mars?”!
Vida longa ao Ronca, voando mais alto do que nunca!
Abraços!”
Cesar  

confirmados pra hoje, aqui, às 22h, no #110…

o #110 vai chegar quente pra frente… tipo:

shogun não aguenta mais tanta quentura + rip rig & panic (com ari up),  buddy rich (ao vivo), roy harper,

the dead rocks, as 100+ de bowie (pela MOJO), “almost cut my hair” (CSN&Y), os baianos (os novos),

o rappa (ao vivo no roNca, em fevereiro2000), flavio abbes (novíssimo), dali’s car, CAN… & o diabo A4!

é às 22h, ok?

K7?

a SUDERJ informa: o #110 subirá às 10h da noite…

uma das cenas mais inesquecíveis do filme “20.000 dias na terra” de nick cave é quando perguntam o que ele mais teme…

e nick responde:

– perder a memória

se você indagar a qualquer entendido em comunicação sobre o cagaço máximo em suas funções, certamente, a resposta será:

– mudança de hábito

captou?

tudo em nossas vidinhas está conectado aos hábitos/maneiras/jeitos/vícios que desenvolvemos por anos e anos.

o peso do costume é algo muito complicado de ser encarado… e superar essa muralha é a maior vitória em qualquer novidade.

well, well, well… por essa razão eu estava me borrando de medo na estréia do #109… afinal, seria necessário uma alteração radical de hábito para nossa audiência se conectar ao roNca.

pode parecer muito simples deixar de entrar num espaço para acessar outro… mas não é… a força do hábito é mortal.

acontece que, mais uma vez, aTRIPA galgou parâmetros e deu um show de disposição e fidelidade.

o resultado dessa nova rota trilhada, mesmo em tempos onde a presença na web despenca brutalmente, suplantou loucamente

os índices de conexão que tínhamos no antigo endereço em períodos “normais” do roNca no ar… tipo abril/maio, manja?

depois dessa demonstração de destemor, a curadoria do roNca resolveu retomar uma das mais longevas características do programa… o horário das 22h!

portanto, pode colocar em sua agendinha & reverberar:

o #110, terça feira, dia 13… subirá às 22h!

yeah!

a bula do #109, platão & magriça…

que maravilha receber no primeiro programa em nossa casa a visita-surpresa de platão…

o estupendo, bem vestido e sorridente filósofo tricolor… prestes a lançar novo disco!

já magriça, durante charles mingus, tentou levitar mas…

segue a bula do #109…

david bowie – “song for bob dylan”

cat power – “stuck inside of mobile…”

love – “the daily planet”

eddie – “intervalos”

eddie – “o saldo da glória”

the white stripes – “we’re going to be friends” (ao vivo)

roberto frejat & ed motta – “quem me olha só” (ao vivo no roNca em 13setembro2000)

p.j harvey – “down by the water”

charles mingus – “wham bam thank you ma’am”

the bug & flowdan – “dirty”

mahaleo – “madirovalo”

led zeppelin – “candy store rock”

robert plant – “turn it up”

bob dylan – “open the door, holmer”

di melo – “aceito tudo”

roberto frejat & ed motta – “born under a bad sign” (ao vivo no roNca em 13setembro2000)

finley quaye – “even after all” (acoustic)

king crimson – “the night watch”

SereS – “desaparecida”

monsters of folk – “losing yo’ head”

the cure – “seventeen seconds”

roberto frejat & ed motta – “sunshine of your love” (ao vivo no roNca em 13setembro2000)

bem-vindo/добро пожаловать/bienvenida/welcome/bienvenue/willkommen/歓迎…

faltam duas horas para ser colocado, aqui no tico, o #109…

o primeiro programa em nossa nova & própia residência.

depois de uma longa estrada, com mais de 32 aninhos no lombo, o roNca – a partir de hoje – dependerá

única e exclusivamente d’aTRIPA e de nossos amigos… infindáveis!

amizades que estão propiciando, como eu já disse, que a mudança seja o mais suave possível.

por exemplo, o áudio que está sendo disponibilizado ainda tem diferença para o de nosso endereço anterior…

mas, assim ou assado, o programa está de pé… cheio de amor pra dar… e, tranquilamente, audível e baixável.

com certeza absoluta ele será, em pouco tempo, o melhor… assim como o site irá passar por uma reforma geral.

portanto, please, relax nessa hora em que estamos mudando a plumagem.

vamos seguir com a pipa no ar, oráite?

bom roNca, aqui… às 21h!

cheers

o #109, hoje, exclusivamente, em roncaronca.com.br (ou frejat + ed)…

para iluminar a primeira edição em nossa casa nova & própria (ainda em preparativos)…

tchan, tchan, tchan, tchan…

roberto frejat & ed motta, LIVE… registrados em setembro2000, na rádio imprensa fm!

UAU!

essa visita da dupla pertence ao programa mais cobrado por nossa audiência… há quinze anos.

logo mais, às 21h, você conhecerá três das pepitas interpretadas por eles… D+!

junto no jumboteKo estarão:

cat power, charles mingus, SereS, the bug, di melo, eddie, finley quaye, love… & o diabo A4.

pode separar o K7!

detalhe: é muito importante que aTRIPA reverbere que o programa, hoje, subirá – exclusivamente – em roncaronca.com.br

cheers

a mudaNça segue viva…

sabe como é o lance de casa própria & mudança ao mesmo tempo, né?

mamãe… é dose pra mamute em sétimo mês de gravidade, manja?

ninguém tem noção onde é o registro, o vazamento inundou tudo… o quadro de luz está em curto, o IPTU pirou…

PQParille… mas é assim  mermo!

portanto, prestenção no pombo a seguir:

######

Assunto: como baixar???

“Ola MauVal!!

Q venha 2015 cheio de novidades!!!!
Casa nova, novos sons, musicas do passado mas q são novos aos nossos ouvidos, maravilhas q só vc e Shogun podem nos proporcionar…
Costumo baixar e depois gravar no smart todos os programas para ouvir no trabalho e nas pedaladas da semana até o proximo programa, e acredite, ouço várias vzs…é mto bommm!!
Porém esta semana, programa 108 baixei normalmente, mas não consegui copiar pro smart..imagino q seja o arquivo zip…
E agora??? Como faço??? Como ouvir o programa além do pc??
Favor ajude!!
Abraços!!!” J.LIma
######
como até acertar a mudança as coisas estarão “meio desarrumadas”, vou colocar a janeliNha de nosso antigo endereço…
até porque, a participação de eduardo bueno tornou o #108 algo inoxidável… que não pode correr riscos, procede?
e que, com a correria de gerar o especial “the basement tapes”, acabou subindo com outros destaques.
MUITA atividade que não sei até quando poderemos “pegar a correspondência antiga”, manja?
.

aTRIPA & aTAMPA2014 (ou “as portas do seu coração”)…

http://www.youtube.com/watch?v=GC4At8jk4dA

nas horas da/de mudança é que a gente vê quem é gato ou leão.

tipo:

– mané, dá um chego aqui em casa que tô precisando uma mão pra tirar a geladeira

o mané:

– pô, maurição… tô enroladão. tenho que colocar alpiste na gaiola do canário

tá captando?

pois é… exatamente nesses momentos é que aTRIPA chega junto… com tudo, avassaladora, destemida… casca…

em um segundo a geladeira sumiu!

como eu disse no #108, mais um ano que se vai e mais uma vez é Ela que paira sobre tudo e todos.

portanto, só me resta agradecer por toda a companhia, amizade & carinho que, mais uma vez, você colocou na nossa pista!

( :

lembro quando cruzei com ferraz para ele apresentar a idéia do documentário sobre o roNca (ali em cima está a versão compacta).

papo vai… papo vem… eu disse pra ele:

– ferraz, fodaralhaça a sua idéa. mas acho que você tem algo na mão que pouquíssimos outros podem chegar perto. não existem, infelizmente, muitas outras pontas de comunicação em rádio/TV/jornal/web que possuem uma audiência tão frenética quanto o roNca roNca. fazer um doc sobre o jumboteKo é bacana mas não será muito diferente de registrar qualquer outro programa. é o apresentador falando, contando estórias, tocando discos, blá blá blá. agora, mostrar a relação das pessoas que se identificam com o programa há anos & todos os seus periféricos é um outro negócio… e aí, ferraz, esse tesouro está no seu colo!

biNgo!

afinal, o que é o palmeiras sem a torcida dele? e o santinha? o santão? o fogão? o grêmio? o galo? o vôzão? o remo?

o bicampeão brasileiro? o vascão? e o colorado? o curingão? o bahêa? o fluzão?

e o roNca sem aTRIPA?

boas entradas … e boas saídas!

que venha 2015!

cheers