Arquivo da categoria: programa

confirmando…

terça que vem, teremos promoção com ingressos para as seguintes datas de “los hermanos & roNca roNca”:

recife – 20 de abril

fortaleza – 21 de abril

manaus – 27 de abril

belém – 28 de abril

brasília – 5 de maio

salvador – 6 de maio

porto alegre – 12 de maio

curitiba – 18 de maio

belo horizonte – 20 de maio

rio de janeiro – 24 de maio

são paulo – 31 de maio

a logística será a de sempre: farei uma pergunta durante o programa para ser respondida por email, ok?

será um ingresso duplo para cada show!

ok?

manual…

hein?

cá está o novo maNto que será passado às garras d’aTRIPA em recife, fortaleza, manaus, belém, brasília, salvador, são paulo, porto alegre, curitiba, belo horizonte & rio de janeiro!

jumboteKo, ontem, cheio de gracinha por conta da céu ter escolhido SEIS músicas de seu novíssimo disco para iluminar nossos tímpanos!

sim, foram tocadas seis faixas do álbum “caravana sereia bloom”… aliás, SETE, já que a saideira do programa ficou por conta da interpretação dela para “palhaço” de NELSON CAVAQUINHO!!!

enfim, o roNca tentou escrever mais uma página no manual de sobrevivência do Rádio brazuka… ao vivo!

nessas horas, me lembro de como as coisas eram feitas na fluminense fm quando alguém chegava com um disco muito aguardado. sabe o que acontecia?  a gente tocava, simples assim! hahaha…

atualmente, é uma dificuldade o rádio tocar UMA música… quanto mais, seis, sete… oito!

mas bial, ele – o rádio – não está lá para tocar música?

que situação!!!

e mais, até o momento de dar play no cd, eu não tinha ouvido nenhuma música do disco… senti a vibe junto com a audiência.

( :

monumental participação da tossida… que emoção a companhia de batman zavareze, direto de berlim, com 20 graus negativos no lombo + auckland + froNt capixaba + froNt BH (fortíssimo) + carlão & carla direto de santiago do chile…

mamãe!

segura_bula:

céu – “chegar em mim”

céu – “falta de ar”

céu – “asfalto e sal”

johnny otis – “drinkin’ wine spo-dee-o-dee”

the replacements – “alex chilton”

secos & molhados – “flores astrais”

womack & womack – “love wars”

womack & womack – “A.P.B”

magic sam – “that’s all i need”

orquestra imperial – “me deixe em paz”

ebo taylor – “african woman”

joe gibbs – “african dub chapter 3”

joe cuba – “bang bang”

grant hart – “evergreen memorial drive”

grant hart – “masters of war”

husker du – “could you be the one” (12″)

rogerio skylab – “matador de passarinho”

nevilton – “delicadeza”

pepeu gomes – “malacaxeta 2” (ao vivo)

pepeu gomes – “dizem por aí” (ao vivo)

céu – “you don’t regret it”

céu – “amor de antigos”

céu – “retrovisor”

céu – “palhaço”

childish & cia…

( :

já havia sido anunciada a participação, forte, do caboclo aqui de cima no jumboteKo, de hoje!

pois, com o bigodudo, estarão muitos outros ícones da “cabeleira alta”!

exemplos?

ok… johnny otis, sun ra, joão lee hooker, the vaselines, céu, nevilton, mestre laurentino, kevin ayers, joe cuba e pepeu gomes.

sim, o guitalita baiano irá ao ar com a gravação deste show que cliquei, em novembro de 1979…

onde aparece, no canto inferior direito, BOMBOM… a Lenda que, bem mais tarde, viria a ser baixista do conexão japeri (de eduardo motta):

+

Subject: pedido
“Saudações Mauricio, não sou muito de escrever e-mail prefiro a tradicional carta escrita a mão, cartas que já tive a oportunidade de escrever algumas vezes para você. Como não deve lembrar de mim pois são muitos fãs do programa sou aquele cara que lhe enviou uns cd’s com a gravação dos programas rock alive e radiola. Me intitulo o fã número um do programa na Baixada Fuminense acompanho seu trabalho desde da Fluminense FM passando pela Globo FM, Imprensa e outras plataformas. Possuo a marca inigualável de nunca ter perdido nenhum programa desde de sua volta na extinta rádio cidade.
Hoje é um dia especial para mim pois além de ir ao ar mais um programa ronca ronca como já diz o Otto “o melhor o melhor”, assopro 43 velinhas de vida bem como a minha patroa Adriana que completou no dia 02 41 velinhas. Vai ser um prazer duplo ouvir o programa tomando uns birinaites para comemorar niver. A essa altura caso tenha a sorte de voce ler meu e-mail já deve ter separado o material para o programa da noite. mas se por ventura ainda der tempo gostaria muito que rolasse um som para essa data especial – pode ser uma do the clash, the Jam, Husler du, U-roy o qulquer som mesmo que achar que combine com a data.
Um grande abraço e saudações vascainas.
Sérgio Gomes
UAU!!!
( :

roNcáudio…

respondendo ao tiago, aqui embaixo, e a todos que buscam o arquivo do roNca…

você pode ouvir por aqui:

http://soundcloud.com/radiodoverao/ronca-ronca-r-dio-do-ver-o-31

não consigo colocar o link decentemente… mas a bula é esta!

please, manda um pombo se tudo escorreu bem no acesso, ok?

( :

balançando…

felizmente, segundo muitos ouvintes, não deu para transparecer a nhaca que foram os primeiros minutos de vôo, ontem!

sim, o jumboteKo passou por triturante turbulência no início da rota!

mamma mia!

mesmo acostumado aos mais cascudos “fenômenos da natureza”, a experiência foi dolorosa!

enfim, conseguimos manter o leme… obrigado aos timoneiros alcir & vitor!

marcamos, ontem, o início das promos com ingressos para “los hermanos & roNca roNca”.

começamos pelas estréias em são paulo e belo horizonte… e a participação foi asfixiante!

( :

segue bula:

etta james – “all way down”

ten years after – “spoonful”

ten years after – “adventures of a young organ”

rod stewart – “i’d rather go blind”

the good, the bad & the queen – “history song”

tenor saw – “ring the alarm”

neil young & the crazy horse – “arc”

os mutantes – “rita lee”

devo- “mechanical man”

devo – “satisfaction”

paulinho boca de cantor – “brasil pandeiro” (ao vivo no roNca em 21dezembro2010)

the black keys – “busted”

the black keys – “she said, she said”

booker t. jones + sharon jones & matt berninger – “representing memphis”

bobby womack – “simple man”

karina buhr – “cara palavra”

smack – “fora daqui”

dr. feelgood – “roxette”

big star – “o, dana”

afrocubism – “la culebra”

paul simon – “kodachrome”

alma negra – “vai rolar cabeça”

arthur brown – “fire”

morrissey – “that’s entertainment”

jarvis cocker – “fucking song”

buzzcocks – “harmony in my head”

do amor – “mindingo” (ao vivo no roNca em 13outubro2010)

logo mais…

( :

aqui em cima, a ponta do iceberg que irá invadir seus tímpanos às 22h!

pode preparar o cotonete… e a fita K7!

para quem busca o áudio do jumboteKo via web, o endereço é

www.radiooficialdoverao.com.br

e mais – forte risco de promoções eletrizantes a bordo!

see ya

ontem…

( :

gigante participação de novíssimos passageiros no jumboteKo, ontem!

muuuuuuuuuuuuita emoção… afinal, do que vale nosso trabalho se a roda não girar?

segura a bula:

etta james – “i’d rather go blind”

etta james – “i’d rather go blind”

biosphere – “blue monday”

doctor alimantado – “chant to jah”

grandpa jones – “turn your radio on”

the 101er’s – “keys to your heart’

the 101er’s – “letsagetabitarockin'”

eliades ochoa – “vaivén de mi carreta’

etta james – “you can leave your hat on”

shuggie otis & johnny otis  – “bootie cooler”

shuggie otis & johnny otis – “funky thithee”

shuggie otis & johnny otis – “shuggie’s boogie”

chico science & nação zumbi – “banditismo por uma questão de classe” (DZCutz mix)

georgia anne muldrow – “nowadayze”

john martyn – “dreams in the sea” (alt. version)

led zeppelin – “night flight”

the rapture – “roller coaster”

monsueto – “eu quero essa mulher assim mesmo”

paraphernalia – “com curry por favor”

little joy – “keep me in mind” (ao vivo no roNca em 3fevereiro2009)

jefferson airplane – “wooden ships”

silver apples – “seagreen serenades”

leonard cohen – “the partisan” (ao vivo)

bob dylan – “times passes slowly”

+tarde…

que coisa, hein?

clique clicado pelo próprio chicão… com mãe & pai!

há tempos eu não cruzava com este momento dourado do roNca!

( :

enfim, logo mais, o jumboteKo chegará atoladinho de pepitas:

sonoridades afrocubanas, a família otis, “power corruption & leis” remontado, john fahey, as maçãs prateadas, the fugs, happy mondays no john peel, siba, smack ao vivo no mosh, grandpa jones, little joy no roNca… & o diaboA4!

mais alguma sugestão?

( :

o carioca, ao vivo!

( :

sim, o primeiro roNca roNca, ao vivo, na cidade de são sebastião do rio de janeiro… em 2012!

UFA!

antes da bula, devo informar que estamos com sérios problemas para disponibilizar os áudios da rádio.

como já foi dito, nenhum arquivo da Oi fm será (re)utilizado no novo site… que virá.

por isso, estamos assuntando a possibilidade de estocar, aqui no poleiro, uma boa parte de nossa História recente, ok?

segue bula de ontem:

aretha franklin – “chain of fools”

http://www.youtube.com/watch?v=8Lx52sBLtKI

paraphernalia – “abetruta”

the explosions – “hip drop”

diabaté, scandurra & arnaldo antunes – “ir, mão”

red transistor – “not bite”

cauby peixoto – “balançafro”

kinshasa one two – “respect of the rules”

http://www.youtube.com/watch?v=a2nZ4zOJ_Ig

bob dylan – “if dogs run free”

orquestra imperial – “obsessão”

los fabulosos cadillacs – “howen”

niney – “blood and fire”

p.j harvey – “written on the forehead”

john cale – “hello, there”

nevilton – “cebola cortada” (ao vivo no roNca em 28junho2011)

wild beasts – “loop the loop”

fróes, dinucci, campos & cabral – “faria lima pra cá”

beck – “stormbringer”

jorge ben – “cassius marcelo clay”

graham parker – “howlin’ wind”

graham parker – “discovering japan”

fróes, dinucci, campos & cabral – “por causa dela”

u.roy – “wake the town”

dizzy gillespie & trio mocotó – “samba”

nick lowe – “so it goes”

the association – “along comes mary”

the associaton – “never my love”

http://www.youtube.com/watch?v=QJBLqbWd9HI

paraphernalia – “champagne”

2

dois assuntos que causaram dúvidas n’aTRIPA, recentemente:

1) “como assim bial” daremos, aqui e no programa, uma turbinada nas promoções?

– da seguinte maneira, ter estado sob as asas da Oi limitava nossa ação em divulgar, por exemplo, eventos apoiados pelas outras operadoras. a partir de agora…

2) “como assim bial” puxar o freio de mão?

– lembra quando eu disse que, por falar com várias cidades, eu tenho que me “controlar” de uma maneira como não acontecia quando o roNca era apenas para o rio de janeiro? alguns ouvintes pediram exemplos desta situação.

pois bem, um assunto onde o freio de mão tem sido muito puxado nos últimos anos: futebol!

cacilds, atualmente, temos as mais apaixonadas Torcidas conectadas ao roNca.

portanto, não faz sentido – por mais que eu quisesse – limitar o assunto às fronteiras cariocas.

alguém aí tem noção do que eu teria comentado, em outros tempos, sobre a conquista do corinthians, em 2011?

musicalmente é a mesma situação. todas as regiões da brazolândia sintonizadas ao roNca querem – e devem – ser representadas… em algumas situações, esta “necessidade” me faz “puxar o freio”… ou, dependendo do ângulo, soltar o freio!

claro, há muitas outras “puxadas”… mas estas duas dão bem a idéia da coisa.

coisa esta que, segundo o ouvinte alessandro (lembra?), faz o roNca ser muito diferente do que era, em 2000!

ainda bem, né?

( :

hoje, às 22h!

óleo quente pra logo mais…

pressão máxima & cabeleira altíssima!

jumboteKo taxiando para mais uma traquinagem… em FM!

diabaté com arnaldão & scandurra, streetwalkers, o novo do siba, white noise (a música doida!), fróes & seus bluecaps, darondo, tributo a john martyn, morphine, donatão, rapture + o diaboA4!

K7 na mão, ok?

( :

jeferson mandou pra gente…

Subject: Joia Rara

“Hey MauVal, olha só o que a Letícia do Letuce acabou de compartilhar via twitter. http://andremidani.blogspot.com/ É o blog do Andre Midani, nele estão sendo postados todos os capítulos de seu livro. Sabe por que? Ele foi retirado das patreleiras. Dá pra acreditar nisso? Olha o texto que o Midani deixou no blog.

– Menos de três meses após seu lançamento, meu livro foi retirado das livrarias por ordem judicial. Tendo gostado imensamente de ter escrito este livro e em virtude de muita gente ter me perguntado ”Cadê teu livro?… Decidi colocar gratuitamente nas prateleiras da Internet dois capítulos a cada quarta feira. Podem ler… Podem baixar… Podem fazer o que quiserem, se quiserem, quando quiserem.

Um grande abraço e espero que vocês gostem.

André Midani

Espalhe isso para o mundo MauVal
abraços
/+/
Jeferson
lembra da visita de andré midani ao roNca, em 25novembro2008?
( :
um dos mais inesquecíveis programas de todos os tempos!
por falar neles, lamentavelmente, fui informado que o arquivos dos programas na Oi fm foram pro ralo!
ou seja, os roNcas estarão arquivados, apenas, a partir de 2012… em breve!
triste… mas compreensível… afinal, uma coisa é uma coisa / outra coisa é outra coisa!
a menos que apareça, sei lá quando, uma possibilidade de estocar os áudios de 2006 a 2011.
e se juntar os que eu tenho + os da TRIPA, acho que fechamos 100% do período Oi fm!
não?
( :

aTRIPA!

“momento fominha”…

em plena virada de página, no dia31!

enviado pelo leonardo, um dos muitos representantes no front de nichteroy!

por falar nela, aTRIPA, recebi uma mensagem espetacular do alessandro.

o cidadão é ouvinte com longas & longas horas de devoção ao roNca.

não vou mostrar o “pombo sem asa” dele por uma simples razão – o bagulho é doido!

hahaha… é vero! ainda mais depois da nhaca ed motta X recife… lembra, né?

mas é um “bagulho doido” da melhor catigoria!!!

enfim, resumindo o email do alessandro, ele afirma que não tem a menor paciência em dividir o roNca com ouvintes de outros estados. “paciência” é uma palavra leve que encontrei para definir a sensação dele, ok?

ele começa assim:

“Maurício Valladares, acho que nunca lhe falei da importância do Ronquinha em minha vida. Esta relação começou há pelo menos, vinte anos, no Ronca Tripa”

alessandro segue demonstrando ser muito ciumento com o roNca… que não suporta ter que perder lugar para outros tímpanos, distantes! segundo ele, o melhor momento do roNca roNca foi na rádio panorama!

detalhe – a panorama era uma colcha de retalhos no dial. ela alugava todos os horários da programação. portanto, não era uma rádio como conhecemos… e, sendo assim, o roNca “navegava” livre, leve e solto… não tinha nenhum compromisso… não dava satisfação a ninguém!  totalmente ao gosto do alessandro!

“O Ronca deixou de ser um programa realmente alternativo para se transformar, de uma certa forma, claro, num programa mais massificado. Reclamo? Reclamo, sim, mas sei que seria muito, muito pior se você estivesse fora do rádio  – e o rádio é a sua casa.”

BINGO! 10, nota 10 para a observação do alessandro!

evidente que o roNca perdeu parte de sua “liberdade” quando começou a ser captado, ao vivo, em dez outras cidades brasileiras. não há como trabalhar em comunicação, com um mínimo de responsabilidade, sem levar em conta quem está te ouvindo, lendo, vendo…

e contrariamente ao desejo do alessandro, tudo o que mais quero é me comunicar com as mais variadas orelhas. de todos os cantos. de todos os tipos… por mais que, em alguns momentos, eu tenha que puxar o freio de mão.

e mais, estar conectado a outras pontas de uma rádio é fundamental… para todos.

tipo, o roNca mostrar uma música e, no dia seguinte, ela entrar na programação é sinal que a pipa está no ar, procede?

participar de outros programas, fazer chamadas durante a programação, reverberar os assuntos… tudo isto alarga as fronteiras do roNca… e do próprio alessandro, por mais que ele não perceba!

já pensou se conseguissemos massificar the black keys, nevilton, miles davis, siba, cidadão instigado, flying lotus, ruído/mm, cesária évora, u.roy, jeneci, nuda, do amor, fela kuti & tom waits?

já pensou como seria? sozinhos? fechadinhos?

a visão dele é muito bacana e me incentiva pra meirelles… afinal, ele quer sentir o roNca muito próximo ao coração… por isso, tem ciúme… por isso, chora os “maus tratos” impostos por mim…

e por isso, meu zôio faz blublu, de felicidade, right now!

nesta gaveta de tentar agradar a todos, só me resta saber tocar a boiada… ou melhor, a ouvintada!

mas não tem jeito, quanto mais o roNca crescer, mais saudade dos tempos da panorama o alessandro sentirá…

em compensação, milhares de outros alessandros entrarão a bordo do mesmo jeitinho que ele, alessandro, sempre esteve.

afinal, mesmo com todo este “rancor” (hahaha…) na alma, ele é capaz de fechar a mensagem assim:

“Desculpe pela minha sinceridade. Devo muita coisa a você, Mauval, nos momentos bons e ruins, estava lá você me servindo como a melhor companhia nos momentos solitários e noturnos. Nossa, quanta coisa eu aprendi com o Ronquinha, quantos sons maravilhosos descobri – e as minhas cartas que você lia com toda a atenção e carinho no programa. Mauval, amo o Ronca”

D+D+D+D+D+D+!!!

aTRIPA manda!

( :