Arquivo da categoria: programa

ontem…

é sempre muito bom quando uma nova fornada de ouvintes participa do programa.

ontem, tivemos uma penca deles… tímpanos curiosos de todos os cantos do brasa!

D+!

segue lista…

robert johnson – “traveling riverside blues”

robert johnson – “love in vain”

james brown – “i feel that old feeling”

derek & the dominos – “mean old world” (out-take “layla” sessions)

derek & the dominos + johnny cash + carl perkins – “matchbox”

sacou os cornos de felicidade/espanto/adoração de clapton para cash e perkins?

voltando…

arctic monkeys – “don’t sit down…” (7″)

gorillaz & bobby womack – “bobby in phoenix”

gui amabis + sinhá + criolo – “orquídea ruiva”

the kills – “satellite” (warbler ariwa mix by mad professor / 10″)

mamukueno – “rei do palhetinho”

dennis alcapone – “fever teaser”

chankas – “sapêco”

egberto gismonti & naná vasconcelos – “tango”

alex chilton – “lost my job”

the replacements – “alex chilton”

fujimo – “compuação/automação” (7″)

teenage fanclub – “i’ll make it clear”

john grant – “it’s easier”

the kinks – “the village green preservation society”

john grant – “queen of denmark”

vila!

jumboteKo taxiando tresloucadamente para nossa traquinagem, logo mais, às 22h!

na bula de vôo, temos:

os macaquinhos do ártico em 7″, the kills (por mad professor em 10″), the BOSS (ao vivo em 10″), rory gallagher na alemanha, fleet foxes no novo álbum, chankas (do hurtmold), womack & albarn, john grant (o melhor em 2010 pela MOJO) e…

um passeio “cabeleira altíssima” por luanda, sob a benção Dele:

( :

maio!

quantos nivers foram citados, ontem, hein?

( :

olha a bula, pesadinha no RSD…

james brown – “just you and me”

peaches – “turn it on” (12″)

big joe – “get out bald head”

gui amabis + tulipa ruiz + céu – “sal e amor”

orquestre poly rythmo – “ne te fache pas”

orquestre poly rythmo + paul thomson & nick mccarthy – “lion is burning”

the smiths – “vicar in a tutu” (10″)

led zeppelin – “traveling riverside blues”

lulu santos + rita lee + erasmo carlos – “ronca ronca”

alceu valença – “sol e chuva” (ao vivo)

brian auger – “inner city blues”

fleet foxes – “helplessness blues” (12″)

marcelo camelo – “pra te acalmar”

herbert vianna & érika martins – “inbetween days”

perrosky – “en la linea” (7″)

the jam – “scrape away” (demo)

sandy denny – “who knows where the time goes” (7″ / demo)

sandy denny – “i’m a dreamer” (7″ / demo)

bob dylan – “dirt road blues”

D+D+D+D+D+D+D+…

jumboteKo esteve prá lá de tresloucado, ontem, hein?

lá embaixo da lista… está como a banda toca, de onde vem o apito do trem, com quantos paus se faz uma canoa…

enfim, a real sintonia de nossa torcida!

espetáculo!

segue a bula…

david bowie – “five years” (BBC)

primal scream – “come together” (7″ mix)

tonho crocco – “quadratura”

joe jackson – “battleground”

mose allison – “no trouble livin'” (ao vivo)

the who – “young man blues” (ao vivo)

ataulfo alves – “e o duque não morreu”

frankie paul – “call the brigade”

jr. black – “batida de mocotó’ (ao vivo no roNca em 12abril2011)

radiohead – “feral”

binario – “balinha” (ao vivo no roNca em 25setembro2007)

tulipa ruiz – “efêmera” (ao vivo no roNca em 10agosto2010)

orange juice – “what presence” (12″)

carmen miranda – “tictac do meu coração”

jorge ben – “frases”

sharon jones – “got a thing on my mind”

fabulosos calavera – “surfer calavera”

beleza? curtiu?

pois bem, durante o programa, estivemos em contato direto e forte com dois ouvintes de loooooonga data.

flavio “selvagem” que, no fim de semana, perdeu o floquinho, companheiro de 15 anos ouvindo roNca… e que, HOJE, está fazendo niver!

parabéns, profi, em nome da nação ronqueira!

( :

enfim, selvagem – da ilha – estava triste pra meirelles e lembramos do querido quadrúpede através da canção “e o duque não morreu” com ataulfo alves.

ontem, depois do roNca, selvagem emocionou:

———-

“mauricio

ontem ao ouvir o ataulfo fiquei muito emocionado. na verdade achei que o bowie tivesse a ver com a “minha” pauta pois adoro aquela canção “five years”. mas depois que rolou a canção de ataulfo, que conheço e tenho algumas coisas aqui em casa mas não conhecia aquela canção – e portanto foi uma surpresa mesmo – de imediato comecei a receber mensagens de amigos em meu celular. apesar de estar triste você e nandão descontrairam um pouco o clima pesado, entendem? cara e saca a coincidência: ganhamos o “floq” de uma amiga.

bom, hoje é o meu aniversário e agradeço a homenagem de ontem. entre as coisas que eu fiz e poderia fazer, uma delas era conseguir com que elezinho osse reverenciado no roNca e não preciso explicar o por quê.

irei a festa, como já disse, apenas para lhe dar um abraço em agradecimento pelo gesto de ontem. com o tempo tudo voltará ao normal, a metamorfose já aconteceu e o luto é necessário. uma vez mais obrigado, DO SEU SEMPRE.”

flávio “selvagem” silveira – da ilha do amor, RJ

———-

sentiu, né?

D+!

o outro ouvinte é o paschoal que desceu a lenha no nandão e que me fez comentar alguns pontos do programa pouco divididos com nossa torcida.

o fato é que, tão logo o jumboteKo pousou, ele se manifestou lindamente,D+D+D+:

Subject: Pedido de desculpas.
“Olá Mauval, muito boa noite.

Primeiro, quero dizer que mesmo tendo mandado uma “tijolada” pro Nandão, achei corajoso da parte dele, ler o e-mail no ar.
Com essa atitude, já deu um upgrade de conceito para mim. Reconheço que me excedi nos termos e peço desculpas à ele pela agressividade e ataque gratuitos.
Devo ter creditado à ele, de forma errônea, uma mudança de formato do programa ou renovação de atrações musicais.
Como sou ouvinte do programa à muuuitos anos, está deixando a impressão de que a rádio, de uma forma ou de outra, está tendo influência no check list do programa. Confesso à vc que já desliguei o rádio durante o programa por achar chato!?!?
O Ronca sempre teve o cunho alternativo e inovador, com musicas e bandas que não são tocadas no dial.
Muito do meu conhecimento musical se deve ao programa e cultivo isso até hj.
Algumas bandas que são convidadas à ir no programa são chatas e descaracterizam o punch original do Ronquinha.
Novamente me desculpo ao Nandão pela “fúria insana”, desconsidere por favor.
Mauval, estou com 44 anos, uma filha de 18 e sou ouvinte desde os 15. Continuarei ouvindo o Ronquinha e agradeço desde já, pela influência musical.
Certo de sua compreensão,”
Paschoal




gritando…

antes da decolagem de ontem, yuri aquecendo as turbinas…

embrasado o jumboteKo com a volta de nandão, hein?

segue lista…

primal scream – “slip inside this house” (ao vivo)

orquestra brasileira de música jamaicana – “tico tico no fubá”

david bowie – “aladdin sane”

orange juice – “falling and laughing” (peel session)

ebo taylor – “twer nyame”

louis armstrong – “let’s fall in love”

arthur verocai – “karina”

lowell george – “i can’t stand the rain”

lowell george – “honest man”

led zeppelin & ian stewart – “boogie with stu”

p.j harvey – “the last living rose”

roxy music – “if there’s something”

roberto carlos – “sua estupidez”

mundo livre s/a – “free world”

the fall – “bombast”

caetano & gil – “hino do esporte clube bahia”

the fall – “cruiser’s creek’

john mayall & eric clapton – “crocodile walk” (BBC)

JRblack!

como rendeu o programa de ontem!

JRblack & seus bluecaps empétreparam 11 songs! recorde, eu acho.

e olha que teve promoções, conversa fiada, blábláblá… e blábláblá!

mais uma vez, obrigadão ao junior e ao pessoal do mombojó por mais uma noite inesquecível.

segue lista…

JRblack – “batida de mocotó” (ao vivo no roNca)

orquestra brasileira de música jamaicana – “o guarani”

JRblack – “sha-layam” (ao vivo no roNca)

staff benda bilili – “marguerite”

JRblack – “dança bonito” (ao vivo no roNca)

Uroy & love trio – “version galore’

JRblack – “last night jesus” (ao vivo no roNca)

dona ivone lara – “preá comeu”

JRblack – “uzumaki girl’ (ao vivo no roNa)

brian auger, julie driscoll & the trinity – “indian rope man”

JRblack – “iceman” (ao vivo no roNca)

the slits – “i heard it through the grapevine” (demo)

JRblack – “o bucólico passeio” (ao vivo no roNca)

eels – “souljacker” (7″)

volta sêca – “sabino e lampeão”

JRblack – “ele & ela” (ao vivo no roNca)

di melo – “minha estrela”

JRblack – “muito além do cenozóico” (ao vivo no roNca)

the jam – “but i’m different now” (demo)

JRblack – “RGB” (ao vivo no roNa)

JRblack – “you find me” (ao vivo no roNca)

black_sumpa_7″!

esta vai, forte, para nossa torcida em são paulo!

jumboteKo presepando, logo mais, na capital paulista… LIVE!

vamos receber no estúdio…

sim!

a lenda recifense, JR. BLACK!

é muita globalização… pode preparar o estoque de fita K7!

antes, de 20h às 21h, vamos distribuir o compacto “roNca roNca ao vivo” (vinil) para quem chegar ao prédio da Oi fm SP dizendo o nome do caboclo que apresenta o programa comigo, há cinco anos!

captou?

chegou, falou, levou… e gargalhou!

( :

a Oi fm fica na avenida doutor cardoso de melo 1155, vila olimpia!

beleza?

see ya

+

Subject: Sábado
“Caro Maurício
Sábado foi triste e sensacional.
Triste,porque fui à abertura dos concertos da OSB, da qual sou sócio, e presenciei um espetáculo deprimente. Tudo bem que o Maestro deve ser tremendamente ególatra, mas o que fez a garotada da OSB jovem foi sacanagem. Se querem apoiar os músicos demitidos, OK… é direito deles… Podiam avisar: Não vamos mais tocar… Mas na entrada do Maestro no palco, sob vaias da platéia, virarem as costas e sair…Total desrespeito com quem estava ali.

Fui embora triste. Mas, às 21h15min começou, com Keith Jarrett, mais do que uma experiência musical. O cara demorou um pouco para entrar no clima, mas depois foi uma epifania…2h e pouco de Grande Música…
Forte abraço”
Gerson

+

aleluia, irmão!

a lista de terça:

david bowie – “look back in anger”

domenico lancellotti – “receita”

burro morto & fernando catatau – “cataclisma”

R.E.M & peaches – “alligator…”

sharon jones – “keep on looking”

elvis costello & the imposters – “welcome to the working week” (ao vivo)

elvis costello & the imposters – “blame it on can” (ao vivo)

egberto gismonti & nana vasconcelos – “bambuzal”

broadcast & the focus group – “the be colony”

elvis presley – “long black limousine”

marcelo camelo – “acostumada”

do amor – “mindingo’ (ao vivo no programa / compacto roNca)

jackie mittoo – “brain mark”

beck – “lemonade”

thin lizzy – “cowboy song” (BBC session)

thin lizzy – “the boys are back in town” (BBC session)

nelson gonçalves – “hoje quem paga sou eu”

richard hell & the voidoids – “blank generation”

gyedu blay ambolley & his creations – “akoko ba”

tim buckley – “happy time”

new!

como tivemos, ontem, a primeira edição do roNca no reformado estúdio da Oi fm no rio, o plano de voo foi pro ar bem desorientadamente.

tipo cama nova, carteira zerada, namorada(o) brand new.

é preciso adaptação… e foi a razão para eu ficar meio baratinado no espaço!

portanto, a lista de ontem vem mais tarde, ok?

o importante foi a nova área que começamos a usar… e que irá facilitar muito a chegada de nossas visitas.

já volto!

( :

+

às 22h (como sempre)!

well, well, well… vamos começar confirmando a data de nascimento do programa na Oi fm:

21 de março de 2006

prestenção na certidão de nascimento da criança:

( :

algumas considerações sobre o documento:

– bowie abrindo, como sempre, nessas oportunidades

–  presença, LIVE, de lulu santos para iluminar nosso caminho! LUiZ forte!

– “victoria” com the fall, como sempre, nessas oportinidadaes… e com citação a klebinho! nosso ouvinte de toda terça!

beleza?

seguindo esta bula, atravessamos (sim, nós) 5 anos de programa!

meu zôio chega a fazer blublu só de pensar por onde já passamos! FUEDA!

anyway, anyhow, anywhere… mais tarde a gente volta a cruzar os bigodes!

( :

cheers

sumpa’s calling…

começa com a ligação de raul mourão, diretamente de london, papo de 19h (ontem)…

“acabei de ver tulipinha no MOMO, muito bacana. liga pra cá pra falar com ela. mais adiante te mando umas fotos”

sim, liguei… tulipinha estava radiante com a estada no velho continente!

( :

antes, na hora do almoço, dei um chego no CCBB para ver isaar e burro morto!

a recifense iniciou os trabalhos com a competência de sempre. lindaralhaça!

e muito bem acompanhada…

sem tempo para respirar, o burro morto estremeceu as estruturas do banco do brasil!

tinganá não, mas a abertura com “o céu acima do porto” foi, certamente, a maior grosseria que já ouvi na hora do papa… mamma mia!

o teatro do CCBB é uma jóia. maomé 120 cadeiras… distribuidas na platéia e num micro balcão! D+!

o zurro (acabei de descobrir!) emitido pelo burro acertou em cheio na minha vontade de esbarrar com a banda.

coisa muito séria, cascuda… “cabeleira altíssima”!

finalmente, coloquei minhas garras sobre um disco deles!

trocamos figurinhas e deixamos, forte, a possibilidade de uma visita ao programa dos paraibanos, soon!

cineminha zurrado…

ao final, isaar e deco (trombone) se juntaram à manada para colocar a tampa!

segura o repertório…

( :

depois, foi tirar um berço e partir para mais uma edição do jumboteKo em sumpa!

fechando o mês de niver do programa, recebemos o erbetta trio (joão erbetta / guitarra + marcelo effori / bateria + regis damasceno / baixo)…

guitarras em brasa, groove, bate-papo, informação, risada, camaradagem… e lista:

erbetta trio – “tico tico no fubá” (ao vivo no roNca)

wanda jackson & jack white – “busted”

mombojó – “passarinho colorido” (ao vivo no roNca em 21setembro2010)

erbetta trio – “mettez i dehro” (ao vivo no roNca)

ry cooder & manuel galban – “patricia”

jack mittoo – “jumping jack”

erbetta trio – “south american girl” (ao vivo no roNca)

jamie xx & gil scott heron – “N.Y is killing me”

erbetta trio – “big butter and egg man” (ao vivo no roNca)

doctor feelgood – “she does it right”

erbetta trio – “baia” (ao vivo no roNca)

celinho – “velhos panos” (demo)

erbetta trio – “descarga numero uno” (ao vivo no roNca)

burro morto – “o céu acima do porto”

erbetta trio – “frevo nights” (ao vivo no roNca)

traffic – “coloured rain”

erbetta trio – “the bucket song” (ao vivo no roNca)

calieNte!

sim, muiiiito quente!

um mês exato… o tempo que nos separa da desorientação absoluta pelos 5 anos do programa na Oi fm…

+ show DO AMOR

+ distribuição do compacto (vinil / 7″) com tulipa/otto/cidadão/doamor! TODOS gravados no roNca!

+ local: cordão da bola preta

sim, claro, of course… várias outras situações podem ser igualmente “cabeleira alta”… mas juntar todas estas entidades em uma única noite… hummmmmmm, não vai ser fácil!

portanto, só nos resta fazer uma promoção e sortear SEIS ingressos individuais para a festonha de 29abril, sexta feira!

basta responder para roncaronca@oifm.com.br

até às 22h de hoje, terça feira… ou seja, até a hora em que o jumboteKo levanta vôo, ok?

– quais foram os convidados do roNca roNca em sua segunda edição em porto alegre, ano passado?

moleza, hein?

valendo!

e pode preparar a fita K7 para logo mais!

( :