Arquivo da categoria: programa

rei arthur!

esta é parte, pequena, do cidadão que estará, hoje, no jumboteKo!

como bem escreveu nandão – “é a História diante de seus ouvidos”!

portanto, pode preparar kit especial para logo mais – fita K7 zerada e muitos cotonetes!!!

( :

e mais: faremos promoção com ingressos duplos para as exibições de “timeless” no rio e sumpa.

tá bom?

see ya

para philip!

que momento o registro ali embaixo que captei do philip, hein?

a Lenda, há anos & anos, tem lugar cativo no jumboteKo!

( :

inacreditável a quantidade de ouvintes que apareceu, via email, por conta da promo com a legião.

98% grumetes de primeira viagem! D+!

gente de TODO o brasa, todo!

segue a bula dedicada a sir ornellas:

the beach boys – “sloop john b”

the drums – “let’s go surfing”

legião urbana – “metal contra a s nuvens” (parte)

howlin’ wolf – “little red rooster”

jorge ben – “comanche”

vampire weekend – “california english”

galinha preta – “eu não sei de nada”

NEU! – “after eight”

screaming jay hawkins – “alligator wine”

dali’s car – “his box”

shirley bassey – “diamonds are forever”

arthur verocai – “tupã tupi”

trinity – “uptown girl”

otto – “crua” (ao vivo no roNca em março/2010)

robert wyatt – “yesterday man”

the alman brothers – “done somebody wrong” (ao vivo)

gustavo jobim – “let’s fly” (radio edit)

the alman brothers – “in memory of elizabeth reed” (ao vivo / parte)

arpex!

sentiu a valetada devidamente paramentada?

( :

ok, a manguacinha já corria forte pelas veias da tchurmeca… portanto, foi mais fácil agrupar.

as mocinhas preferiram ficar próximas aos tatuís, percebeu?

sábias! ha ha ha…

anyway, depois da desgraceira de terça retrasada, o jumboteKo evoluiu livre, leve & seco!

olha a bula…

itamar assumpção & arrigo barnabé – “persigo são paulo”

tom jobim & elis regina – “águas de março”

vampire weekend – “white sky”

trilha apocalypse now

steppenwolf – “the pusher”

kelly stoltz – “harvest”

elvis costello – “i lost you”

elvis costello – “pump it up” (ao vivo)

les pops – “camisa listrada”

flying lotus – “clay”

lyn tait & the jets – “storm warning”

renato dias – “bênção da garoa”

trilha fela – “teacher”

the clash – “complete control” (ao vivo)

the decemberists – “down by the water”

smack – “pequena dissonância”

emicida – “só mais uma nota”

aloe blacc – “miss fortune”

wanda jackson – “thunder on the mountain”

satanic samba trio – “estilo rick ramirez”

don covay – “why did you put your shoes under my bed?”

neil young – “love & war” (parte)

rota cerebral!

logo de cara, quero agradecer a todos que fizeram possível a visita do cérebro eletrônico ao jumboteKo de terça feira!

( :

a audiência se esbaldou com tatá & seus bluecaps!

D+!

segura o novo manto de nandão, devidamente afanado de uma loja na 24 de maio…

êita, mão leve!!!

segue a rota…

the mahavishnu orchestra – “awakening”

faces do subúrbio – “meu deus”

cérebro eletrônico – “220v” (ao vivo no roNca)

flying lotus – “jurassic”

cérebro eletrônico – “decência” (ao vivo no roNca)

p.funk all stars – “catch a keeper”

cérebro eletrônico – “cama” (ao vivo no roNca)

cabruêra – “visagem”

neil young – “someone’s going to rescue”

cérebro eletrônico – “os dados estão lançados” (ao vivo no roNca)

trilha FELA – “B.I.D”

tenor saw – “pumpkin belly”

barrington levy – “here i come”

cérebro eletrônico – “garota estereótipo” (ao vivo no roNca)

jorge mautner – “guzzy muzzy”

cérebro eletrônico – “desquite” (ao vivo no roNca)

breakestra – “hiding”

cérebro eletrônico – “dê” (ao vivo no roNca)

the magnetic fields – “all my little words”

phil ranelin & tribe – “sounds from the village”

cérebro eletrônico – “sóbrio e só” (ao vivo no roNca)

ron wood – “i can feel the fire”

cérebro eletrônico – “pareço moderno” (ao vivo no roNca)

+

sumpa1

e lá vamos nós para o primeiro roNca de 2011 em são paulo…

( :

há tempos a gente cercava a rapeize do cérebro eletrônico!

pronto… chegou a hora!

prepare sua fita K7 para mais uma noite inesquecível ao sabor das ondas radiofônicas.

see ya

11-1-11!

jumboteKo desorientadão por conta do aguaceiro de ontem no arpoador… e em toda cidade de são sebá!

afe maria!

era raio, trovão, relâmpago… enfim, time completo de uma noite pra lá de molhada!

mesmo assim, a nave seguiu firme… quer dizer, levou umas bordoadas aqui & ali… mas cumpriu a rota!

segue…

joão donato & paulo moura – “pixinguinha no arpoador”

lyn taitt & the jets – “el casino royale”

cabruêra – “doce de coco”

belle & sebastian – “come on sister”

nei lisboa – “cha cha cha moderno”

ron wood & bo diddley – “hey bo diddley” (ao vivo)

edwyn collins & johnny  marr – come tomorrow, come today”

screaming jay hawkins – “i put a spell on you”

lurdez da luz – “corrente de água doce”

orchestre poly rythmo – ” zizi”

marcelo jeneci – “por que nós?” (ao vivo no roNca em 9nov2010)

cérebro eletrônico – “sóbrio e só”

the mahavishnu orchestra – “awakening”

jeffrey lewis – “CND result”

procol harum – “whiter shade of pale”

love trio & U.roy – “rock the rhythm”

marcelo jeneci – “feito pra acabar” (parte)

+

enquanto nandão esvaziava uma garrafinha de amarula, eucir segurava as rédeas do jumboteko…

leon & túlio, depois do tempo regulamentar do programa, estavam dispostos a mais duas horas under the rain (ou melhor, sob as asas do trailer)…

THIS IS RELIGION!

1/2011

desceu bem a estréia em 2011?

embrasada?

segue lista…

marcelo jeneci & banda – “pense duas vezes antes de esquecer” (ao vivo no roNca em 9.nov.2010)

tribe – “beneficent”

cee lo – “bodies”

stealers wheel – “stuck in the middle with you”

os mulheres negras – “orelhão”

bruce springsteen – “ain’t good enough for you”

stearica – “occhio”

bruce springsteen – “i’m on fire”

the 13th floor elevators – “fire engine”

REM – “can’t get there from here” (demo)

shirley bassey – “goldfinger”

stevie wonder – “master blaster”

edwyn colins & roddy frame – “all my days”

baianasystem – “pembadub”

julieta venegas – “debajo de me lengua”

sugar – “helpless” (ao vivo)

the jam – “art school” (peel session)

marcelo jeneci & banda – “borboleta” (ao vivo no roNca em 9.nov.2010)

lascou!

se  chapa já estava caliente com a volta de felipe ferrare…

santa cruz de la sierra!

trata-se da primeira apresentação de marcelo jeneci na cidade de são sebastião… e justamente, together, com o roNca!

além dos convidados citados, teremos a presença de arthur verocai regendo a orquestra de câmara que pousara no casão.

tá bom?

não?

pois então, logo mais, no jumboteKo, vamos sortear uma penca de ingressos para essa MEGA desorientação sonora.

positive?

( :

só pra refrescar a memória, tão abalada com a manguaça de reveillon, três cliques que cliquei quando eles passaram pelo ronquinha…

e agora, quem diria, todos estarão together sob a mesma asa do roNca… e da Oi fm!

e tem gente dizendo que o rádio morreu… que não tem mais importância!

que foi engolido pelo tsunami da internet… exterminado pelas múltiplas opções radiofônicas na web (???????!!!!!!!!!!)!!!

mas como dois dos dois (captou a poesia?) mais cascudos nomes da nova Música brasileira de 2010, acompanhados por marcelo camelo, sob a regência de sir verocai… têm a petulância de embolar com algo tão decadente?

ha ha ha…

o que a “coveirada” tem a proclamar right now?

tem?

claro que não… vão ficar se fazendo de ceguinhos… e surdinhos!!!

emburradinhos!!!

( :

+

( :

2010… tchau, belezura!

UFA!

que ano, hein?

ao final de 2009, a sensação era de ter acontecido muito… e 2010 passou ainda mais heavy!

fechando a tampa, só me resta agradecer a TODOS por tantos momentos inesquecíveis…

e, com o coração rasgando em saudade, dar uma olhada em alguns deles.

deste jeitinho mesmo, todo desorientado, respirando fundo… abrindo a porta para 2011!

cheers

m.v




12

“Mô(rício)…

Congratulações!!! Manter a pipa no alto (passando o cerol na audiotice) ao longo desses anos é coisa de dodói por música. Tu é dodói! Somos todos dodóis! Passamos pelo rádio de pilha, pelo Clube Condomínio, pela fita K7, agora a internet e novas pistas… Tudo isso recebendo, entre Flu e Oi FM, todo o espectro da musicalidade planetária. E atualmente essa vibe, as novidades, etc, se espalham pela programação. Reverbera, DJ!
Tudo de bônus pra você e pra nação ronqueira. Sempre.
FELIZ DIA NOVO”

Gutz

25X10!

pode ser que a gente tenha frustrado a parte de nossa torcida que esperava fogos & banda dos fuzileiros navais!

mas a embalagem “normalzinha”, de ontem, na edição 250, caiu como uma luva em nossas pretensões!

( :

como foi dito, em certas ocasiões, por mais que elas solicitem, não é preciso plumas & lantejoulas.

o imoprtante é (e foi) enaltecer o básico, o feijão com arroz… procede?

anyway, anyhow, anywhere… assim passamos pelo number 250.

augusto (the sound man), nandão, eu & você… só!

D+!

thanks!

segue a rota…

david bowie – “let’s spend the night together”

captain beefheart – “zig zag wanderer”

david bowie – “the prettiest star”

charles mingus – “hog calling blues”

paulinho boca de cantor – “besta é tu” (ao vivo no roNca em 21.dez.2010)

donny hathaway – “jealous guy”

yo la tengo – “saturday”

lula côrtes & zé ramalho – “nas paredes da pedra encantada”

tom zé – “tô”

os menestréis – “temporal”

the doors – “not to touch the earth”

edwyn collins + alex kapranos & nick mccarthy – “do it again”

staff benda bilili – “polio”

adoniran barbosa – “pafunça”

garotas suecas – “ninguém mandou”

au pairs – “instant touch”

dillinger – “funkey punk”

dungen – “brallor”

david bowie – “let’s spend the night together”

dois.cinco.zero, HOJE!

ohhhhhhhhhhhhhh yeahhhhhhhh… como diria muddy waters!

( :

250 programas, pra lá de 500 horas em FM… ao longo de quatro anos e nove meses!

juntando uma tropa frenética, fissurada por novos sons, por músicas jurássicas, por momentos “batatada”!

quase cinco anos sem nenhuma interferência maligna… i repeat – NENHUMA interferência!

liberdade total!

e 100% de apoio para fazer Rádio!

a culpa?

ha ha ha…

é sua!

( :

portanto, faça parte desse momento radiofônico, logo mais, às 22h.

simples assim!

see ya

+

Subject: terça passada e plus a mais
“alo maumauvalval!
tá ligado que nuno jobim tá chegando? exatamente! acho que não falei no outro email! o futuro baterista (o cidadão não para quieto dentro da barriga!) será dado à luz no final de fevereiro, coladinho ali no carnaval e nos 5 anos do Ronca na Oi. é mole?
o ronca apareceu na Oi no dia 21 de março, se não me engano- aniversário do meu pai. quanta coincidência.
eu acho que ainda tenho esse programa gravado!
e este programa da terça passada foi um petardo! sensacional. ainda to ouvindo. doses homeopáticas. acabo de ouvir o PBC dizendo que tocou com a laurie anderson! ela é demais! to quase guardando a gravação desse programa no baú! o lance do beefheart+zappa na 1a metade foi incrivel! conheço quase nada dos dois. quero adquirir o cd “HOT RATS” do zappa, que já ouvi e achei muito bom. ainda sou comprador de cds, de vez em quando. mas quando encontro o cd, tá muito caro. talvez na minha próxima visita à AMAZON.
e hoje é o 250!
mas isso não é nada de mais, porque sabemos que chegaremos ao nº 500, 750, 1000, 1250…
até daqui a pouco!”
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Gustavo Jobim
+
Subject: 250

“Bom dia MauVal,

Dia mais do que especial para quem curte boa música. Tudo aquilo que foi dito pelo Caipirinha na mensagem que você publicou ontem faz sentido, porque daqui a 50 anos esse momento será lembrado. O RoNca RoNca vem fazendo a diferença na rádio brasileira. A própria programação da OI FM sofreu uma certa mudança nesses quase 5 anos de programa. Outros programas na linha do RoNca RoNca foram incorporados a programação da rádio e os feitos que vocês alcançaram nesses últimos tempos foram muito importantes. É a resistência contra a enxurrada avassaladora da molambalização. E tudo isso atingindo gente de tudo quanto é canto do mundo, sem distinção de credo, classe social, opção sexual e o cacete aquático. O jumboteko está aí para quem quiser entrar e se informar.
Estou ansioso para o saber o que teremos na edição de número 250, mas prefiro esperar até as 22h. Muito obrigado por todas as edições  249 anteriores e todas as 1000 que ainda estão por vir.
Forte abraço e saudações vascaínas. /+/
Jeferson
+
às 18:10