direto da chapada do corisco (U.K)…

Assunto: Aqui entre Nozes

“Consegui concluir a zóiada nos dez capítulos de “Guerra do Vietnam” que vosmecê deve ter ‘siligado que eu estava de butucação….

Caceta, de fato as histórias das fotos e seus autores (e tudo filmado!) é para quem tem sangue frio, tipo jacaré, né não? E o doc, PQP, que clima.

Não tinha como aqueles fotógrafos não ganharem os merecidos prêmios pelos seus registros, pois o mundo estava tensionado em função daquele caô. Engraçado que até então não tinha, sinceramente, a menor noção do que significaram aqueles trinta anos para o mundo contemporâneo, de como toda a política e relações exteriores giravam em torno dos acontecimentos daquela guerra SEM NENHUM sentido, mas que durou mais do que qualquer outro conflito recente.

O cinismo, a psicopatia da política norte-americana é de um nível exacerbado de doentia, baixo espírito e, ao mesmo tempo, uma sociedade que transforma tudo em produto, consumo.

As imagens, depoimentos, a herança dos sintomas psicológicos, o racismo encarnado e escancarado, a influência daqueles acontecimentos na música interplanetária, mermão, que era, que mundo, que doideira.

Bom, são tantas coisas para destacar que só recomendando o doc mesmo….talvez o mais ridículo, kaozótico, doentio, esculacho de tudo tenha sido as tais “conquistas das colinas nº X, Y”…inacreditável!

A foto sacada pelo Huynh Cong “Nick” Ut ganhou outra dimensão depois do filme, bem como tantas outras capturas de expressões de jovens soldados, políticos (a Casa Branca tem seus fotógrafos), dores, pânicos, choros, risos, mortes, sobrevidas,…………

Talvez pela realidade da guerra e do cagaço daquela juventude de ter que passar um weekend à sombra do sorriso do tio Minh as canções de amor foram tão intensas no período e não se ouve tanta intensidade sobre o amor nos dias de hoje…..a ideia do fim deixa qualquer um com as pernas bambas e a redenção é libertadora!

Estava tentando adivinhar qual seria a música de encerramento do último episódio e passei longe. Mas quem acertaria?

Que mundo!”

Flavão do Brasil, clima “Today” do Jefferson Airplaine!!!
Bunker da Chapada do Corisco, UK