é i$$o aí, brasil!

O camarada mora no Tatuapé, mas não quer vir morar nos Jardins. Quer morar lá, quer ser reconhecido pela comunidade dele, ele tem os valores e hábitos dele.

No embalo do crescimento econômico recente do País e das projeções otimistas para os próximos anos, a Rede Globo aprofundou um processo de modificações em sua programação para atender a uma nova clientela: a emergente classe C.

As mudanças afetam as áreas de novelas, os programas de humor e o jornalismo. E objetivam deixar a programação mais popular. A nova classe C, na visão da emissora, quer se ver retratada nas telas.

Diferentes pesquisas têm sido encomendadas pela emissora para tentar entender as mudanças ocorridas no perfil socioeconômico da população. “São pesquisas para nossa reflexão interna, para orientar a área de criação e de jornalismo”, conta Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo.

O executivo observa que as classes C, D e E continuam formando 80% do total da população, mas a mobilidade social ocorrida em função do crescimento da renda e do emprego alterou as características deste universo. “Estes 80% das classes C, D e E têm uma vida própria, com características próprias. Nós precisamos atendê-los”, diz Florisbal.

Na Globo desde 1982, o executivo foi diretor de marketing e superintendente comercial até assumir, em 2002, a direção-geral da emissora em substituição a Marluce Dias. Paulistano, 71 anos, mora há décadas no Rio de Janeiro, mas mantém um escritório na sede da emissora em São Paulo.

(em entrevista a mauricio stycer no uol.com.br)

a matéria segue largando pânico para todos os lados!!!

mamma mia!

e depois de décadas plantando emburrecimento, a “elite” (BLARGHHHH!!!) mantém os brasileirinhos (nós, todos!) em seu lugar miserável… de mero consumidor, sem cérebro!

em outras palavras, o título deste assunto, também, pode ser:

– perdeu playboy!

– lascou!

– e quem investiu em educação?

– mulambalização rules!

– quando vamos ultrapassar os 8% dos assassinatos resolvidos pela justiça?

– seguiremos com muito mais ex-BBBs que arqueólogos!

– e a esperança nas eleições de 2034?

) :