el padriNo…

vasconha.mujica

Assunto: RE: el jefe
“A Vasconha chegou cedo, marcou território e agitou a bandeira freneticamente quando o Mujica pisou na concha e também durante o discurso.

A torcida do Vasco estava devidamente fardada. Muita gente desfilando os mais diversos mantos vascaínos. Tem uma rapaziada por aí usando uma réplica da camisa de 1923, tá ligado? coisa fina!!
Eu cheguei cedão também. Quando soube que o Mujica estaria na Uerj para um evento aberto, logo pensei que não poderia ficar de fora e tinha que fazer alguma coisa com isso. Pensei num roteiro de um curta, rabisquei umas perguntas e propostas de imagens, peguei umas coisas emprestadas e fui.
Durante o discurso dele consegui me infiltrar no gargarejo. Uma pena que puseram a mesa muito afastada. Ele ficou sentado o tempo inteiro e apenas levantou para se despedir vindo até a beirada do palco. Não consegui me aproximar muito e estava com a câmera na mão, não dava pra dar cotovelada. kkk Mesmo assim, consegui boas imagens e boas entrevistas. Vamos ver no que vai dar. Quando estiver pronto, eu te mando!
Tinha muita garotada, mas gente de várias idades, cores e sotaques também!!
O discurso dele não teve nenhuma novidade para quem já conhece o velhinho. Ele falou da importância das ideias, da militância, da necessidade de termos uma vida simples, onde o mais importante é ser que ter ou aparecer. Outras duas coisas importantes no discurso dele foram a lembrança dos refugiados do Oriente Média e da África em direção a Europa e como a UE só responde com mais violência e opressão. Também falou dos direitos das mulheres e de como elas são muito mais importantes para a nossa sociedade e para a vida de cada um de nós. Sobre drogas e tráfico ele reforçou a posição de regulamentar a distribuição, o uso e a produção a partir do estado para sufocar o tráfico. É um caso de saúde pública e não de guerra, ele se colocou muito bem.
Queria que ele tivesse falado da regulação da mídia uruguaia que foi um dos últimos atos significativos em seu governo em janeiro desse ano.
Por enquanto é isso. A foto é do Leon Diniz!
abraço e SV”
Ferraz