geraldo e a nave de 2001…

Assunto: Sobre uma camisa “Eu quero é que as pessoas se entendam”
“Olá, MauVal e Nandão!

Sim, queremos e precisamos dessa camisa! Essa frase, dita pelo Mauricio na última edição, une todos os pontos da constelação do universo Ronca! Vai ser aquela peça que vai dispensar qualquer verbalização quando a gente passar por alguém usando na rua, aquela encarada silenciosa, a senha dos sobreviventes desorientados.
Outra história que acho que cabe nas pautas do Ronquinha: venho encarando sem querer há algumas semanas uma situação que buga minha cabeça e não entendo o porquê. Além do danado do cardápio QR code, agora alguns restaurantes têm preferido que seus clientes façam seus pedidos pelo mesmo aplicativo que mostra o cardápio no seu celular!!!! Ou seja, o garçom está lá mas não é para pedir a ele! Ele deve receber o pedido em algum sistema e até leva até você. Mas  no fim você sai de casa, senta à mesa de um lugar e faz todo o pedido sozinho na sua!! Essa é a tal “experiência”! É a tecnologia em prol do mercado afastando as pessoas.
Isso tudo em tempos de ChatGPT, só me faz lembrar a inteligência artificial que comanda a nave do “2001: uma odisséia no espaço”; ela lê os lábios dos astronautas armando contra ela e depois você se lembra o que acontece….”
Geraldo