gustavo, a vaciNa e a epopeia da porcelaNa…

Assunto: Caneca e passaporte da vacina.

“Cara o clima aqui em Quebec tá quente como nunca vi na verdade, calor de Rio de Janeiro.

Sobre a Covid estão implantando o passaporte da vacina e vão cobrar em vários estabelecimentos, shows etc o comprovante de vacinação. Aqui todo mundo que queria se vacinar já o fez, resta só aqueles 15% que tem em qualquer lugar … tem até loteria pra quem se vacinar, com prêmios de até 1 milhão.

Falando de outra coisa agora, o que é o tempo né?

A caneca que você me disponibilizou em 2019 finalmente chegou aqui!! Porcelana da melhor qualidade diga-se de passagem!

Em dezembro de 2019 você entrou em contato com minha prima e deixou acho que no baixo Gávea pra ela pegar. Então ela pegou. Deixou na casa da minha mãe, pois ela viria me visitar em junho/20, tinha passagem comprada e tudo. Ledo engano né, quem poderia prever essa pandemia sem precedentes desde 1917…

Aí um grande amigo, Léo, começou a escutar o programa e ficou viciado também, ele mora em Paraty. Como eu tinha sido informado pela minha mãe que eram 2 canecas, pedi pra ela deixar uma na casa da irmã do Léo em Vila Isabel que ela faria o carreto pra Paraty.

Felicidade só é real quando partilhada já dizia Alex Supertramp (Into the Wild).
Só que a mensagem foi provavelmente mal enviada e minha mãe deixou as 2 canecas na casa da irmã do Léo. Resultado? As duas foram enviadas a Paraty.

Eu já estava resignado com a perda, mas o Léo achou que realmente deveria devolver uma pra mim, depois de uns 6 meses ela fez o caminho de volta à Vila Isabel. Devidamente recolhida por meu irmão na casa da irmã do meu amigo.
Eis que finalmente em agosto de 2021 ( o que seria o tempo), minha mãe consegue resolver todos os trâmites para adentrar terras nórdicas Canadenses e finalmente vem nos visitar. Para alegria total de Florence e Arthur. Com ela vem também a caneca que passou por 6 mãos antes de chegar aqui (Mauricio, Priscila minha prima, Patrícia, Léo, Erick e Sonia), saiu da zona sul, a zona norte, Paraty e finalmente Quebec no Canadá.

Segue um rapido registro da caneca, mais tarde esse ano prometo que terás uma foto digna da caneca em solo Quebecois.

Grande abraço a você e a lenda!”

Gustavo